Olá, pessoal!
No vídeo de hoje a designer de interiores, Renata Andrade, em parceria com a Potinho de Mel explica algumas precauções que devemos tomar para que o quartinho do bebê seja um ambiente lindo como vocês sempre sonharam mas que também seja seguro para o bebê.
Queremos com este vídeo alertar os papais e mamães de medidas que devem tomar para que o bebê esteja livre que qualquer risco à sua saúde, segurança e bem-estar.
A primeira dica diz respeito aos tapetes que é um item decorativo que nós amamos mas devemos prestar atenção para evitarmos acidentes. Por conta da maioria dos tapetes serem armazenados em rolos, ao levarmos para casa os cantinhos dele ainda estão levantados e isso pode favorecer tropeções no quartinho. Além disso, alguns tapetes ficam “sambando” no ambiente por não possuírem antiderrapante em seu lado que fica em contato direto com o chão. Portanto, se fizerem questão de ter tapete no quarto o ideal é que sejam antiderrapante.
Outro fator que torna o tapete um pouco inconveniente para quarto de bebê é o acumulo de poeira tornando-se um foco de contaminação e alergia para os pequenos. Então, evite os modelos muito felpudos.
A segunda dica está relacionada à circulação no ambiente. O ideal é que os papais, ao escolher os móveis e objetos do quartinho, evitem exagerar. Sabemos que existe muita coisa bacana no mercado e dá vontade de comprar tudo para o bebê mas o quarto deve ter uma boa área de circulação para que não haja riscos de tropeçar com o bebê no colo.
Com relação aos móveis também, prestem atenção se o mobiliário que estão adquirindo para o quarto não contem muitas quinas ou elementos que poderão machucar o bebê, Lembrem-se que em breve ele irá começar a engatinhar, andar para cá e para lá, e vocês perderão um pouco do controle sobre ele.
Já a terceira dica é para quem ainda está decidindo o layout do quartinho. O ideal é que o berço sempre esteja longe da janela, pelo mesmo motivo que devemos evitar mobiliários com quina: logo logo o bebê irá começar a levantar. É claro que a janela estará devidamente fechada com grades ou redes mas é sempre bom que, quando possível, o berço fique em uma posição longe de janelas. Assim, ele e você poderão dormir tranquilos, sabendo que o bebê está seguro.
Quando projetamos quarto de bebê costumamos prever bastante pontos de energia para que a mamãe e o papai possam ter mais flexibilidade mas fiquem sempre atentos para que os pontos de energia do quarto e da casa inteira estejam devidamente lacrados. Assim quando o bebê começar a engatinhar pela casa não correrá perigo de colocar o dedinho aonde não deve.
Esperamos que com essas simples medidas vocês consigam proteger o seu bem mais precioso de qualquer perigo que irá expor a segurança, saúde e bem-estar dele.
Lembrem-se que proteger nunca é demais.
Um beijo e até o próximo!