É normal que as mamães de primeira viagem tenham dúvidas, ainda mais quando o bebê esta prestes a chegar. Um bebê não muda apenas a vida da mamãe, ele pode mudar a rotina da casa toda e afetar também parentes próximos e amigos.
Sabemos que as emoções das grávidas são instáveis portanto quando o bebê está preste a nascer, é importante esvaziar a cabeça, dar mais sorrisos e evitar os aborrecimentos. O tão esperado presentinho vai vir ao mundo! Pequenas coisas podem tirar um pouco da alegria do momento ainda mais quando é a primeira vez, o nervosismo toma conta e é tanta ansiedade que você mal consegue se planejar.
Por isso, separamos 6 dicas para te ajudar a se planejar e organizar, para que esse momento seja lindo e sem muitas preocupações.
1- Escolher o nome
Esse talvez não seja o maior problema, mas provavelmente vai gerar uma discussão. É importante lembrar que o pai da criança também irá querer escolher o nome, acredite, isso também é importante para ele, e é bom vocês conversarem sobre, mesmo que você tenha um nome com que você sempre sonhou é bom conversar e ver se os dois estão de acordo. Outra coisa muito importante também é o bom senso, lembre-se que seu filho carregará aquele nome para sempre! Para ajudar na escolha existem livros com nomes e significados é bom dar uma conferida neles.
2- Na moda-mãe
Primeiro vamos nos fazer algumas perguntas: Quais são seus planos? Você pretende ter mais filho? Você gosta de roupas para gestante? O intervalo entre a gravidez será longo? Respondida essas perguntas você saberá se vai valer a pena investir uma quantidade grande de dinheiro em roupas que você talvez nunca mais irá usar.
Hoje em dia existem vários modelos e custos de roupas para grávidas! Faça suas compras normalmente como antes da gravidez, claro que as roupas serão um pouco maior mas dê continuidade ao seu estilo, além de mãe grávida, você é mulher! Então vá se maquiar, passar um batom, pentear o cabelo e colocar uma roupa linda valorizando suas curvas de mulher grávida. O mais importante é se sentir feliz!
3- Tome cuidado com as compras
Calma, não se desespere! É uma luta vencer o impulso de comprar tudo o que vemos. A vendedora da loja vai dizer que isso é importante e que aquilo não pode faltar. Por isso é bom que você faça uma lista de enxoval antes com os itens que são indispensáveis. Pesquisar também é uma ótima saída, os preços variam de acordo com modelos e lojas, tenho certeza que você poderá economizar muito! Portanto antes de tudo veja o que realmente é necessário.
4- Chegou a hora de ir para o hospital
Hoje a maioria dos partos são planejados, então calma que tudo aquilo que acontece em filmes não vai acontecer com você. O cuidado é ter uma malinha com seus pertences e com os do bebê preparados antes do momento chegar.
Importante ressaltar que não é para levar o enxoval todo para o hospital, itens básicos para o bebê como por exemplo roupinhas de recém- nascido (não precisa exagerar), escovinha de cabelo, luvinha, o que realmente é necessário. Claro, não se esqueça de você! Leve itens de higiene pessoal, roupas confortáveis e leves, sem brincos grandes e sapatos altos! Alguns hospitais disponibilizam uma lista do que levar na bolsa para a maternidade, vale a pena dar uma checada. Esse é um momento de relaxar e aproveitar a companhia do recém chegado.
5- De mãe para mãe
Troque experiências, não importa se você leu vários livros ou tenha varias assinaturas de revistas. Mãe sempre vai ter uma história nova ou uma informação nova para ser compartilhada. Mãe na pratica é bem diferente, dicas são muito bem vindas, sejam elas sobre produtos, dia a dia, rotina ou pesquisas com outras mães. Portanto, não faça seu filho de cobaia!
O filho não vai deixar de ser seu se você decidir aceitar um pouco de ajuda! Uma pessoa de confiança pode ser bem útil nesse momento.
6- Aproveite
Mamãe aproveite muito! Passeio para lugares calmos fazem bem e aliviam a tensão acumulada, evite lugares que são cheios e barulhentos. Beije-o, aperte-o e aproveite todos os momentos! Primeira palavra, primeiro dentinho, primeiro passo!
Leia mais: