Com os apartamentos pequenos ficando cada vez mais populares surge um desafio, como montar um quarto de bebê quando não se tem muito espaço? Mas calma que é possível fazer um quarto lindo, com todos os itens que não podem faltar.
1- Priorizar peças essenciais
Montar um quarto de bebê já é uma tarefa difícil com tantas opções e tantas coisas fofas que dá vontade de levar tudo para casa, mas se acalma, o que o seu bebê realmente precisa se resume em quatro itens: um berço, uma cômoda para as roupinhas e outros itens, um trocador e uma poltrona para amamentação. Mas apenas o essencial.
2- Moveis multiuso
Um truque ótimo para quartos pequenos são armários com duas funções, como por exemplo uma cômoda para as roupinhas do bebê, não precisa ser necessariamente um guarda roupa e você ainda pode transformar a parte de cima em um espaço para trocador.
3- Apenas uma linguagem no quarto
O truque é encontrar móveis que se encaixam nos espaços do quarto, por exemplo se a sua parede é curva, opte por um berço redondo, se o quarto é estreito e comprido tente colocar a mobília em uma só parede para deixar a passagem livre.
Leia mais:
CONFIRA: 4 dicas para economizar no quarto do bebê