Um questionamento muito gerado é a escolha do piso da casa toda, agora escolher o piso do quarto do bebê é uma tarefa e tanto.
Selecionamos uma lista de revestimentos , como:
– Porcelanato/ Cerâmica;
De imediato ficamos preocupados com a limpeza do ambiente e logo o que vem a cabeça são os pisos frios (porcelanatos, cerâmicas, etc). Bom, com certeza esse piso é de fácil limpeza, mas o nome dele já diz tudo: FRIO. Basta o tempo mudar um pouquinho e pronto! O piso fica super gelado. Há aquelas que não ligam nem um pouco para isso, que preferem e gostam desse ar “gelado” que as cerâmicas e porcelanatos transmitem, então OK!
Dica: as peças que imitam as tábuas de madeira são ótimas opções, visualmente elas aquecem o ambiente por causa da cor, caso essa seja a alternativa prefiram os tons que prevaleça o marrom, não os que puxam para o amarelo, avermelhado e cinza, pois é mais difícil quando for combinar com o restante do quarto. Para as peças mais claras, as maiores valorizam o ambiente, e se puder escolher, a especificação das peças retificadas (junta de dilatação pequena) dá um acabamento mais sofisticado.
– Madeira;
De todas as opções, o piso de madeira é um pouco mais caro. O mercado oferece diversos tamanhos e cores (considerem a mesma dica dos tons acima). Essa escolha deverá ser bem pensada, pois os pisos de madeira riscam com facilidade, e pensando na hipótese de que o bebê vai crescer e brincar um monte nesse ambiente, pronto! Já imaginaram como vai ficar? Mas existe solução! Os pisos de madeira, quando danificados podem ser lixados e calafetados e voltam ao seu estado original, esse processo de lixar além de fazer uma poeira absurda quando calafetados e passado uma resina para proteção precisa ficar sem pisar alguns dias.
– Laminado;
O piso laminado (de novo: considerem a mesma dica dos tons acima) é uma boa solução, eles não riscam com facilidade, não são gelados, a colocação é rápida e o preço não é tão caro quanto a madeira. Mas ele tem um “probleminha” que muitos reclamam, o barulho. Basta um pequeno saltinho, ou mesmo uma sola de madeira do sapato do papai que faz o maior barulhão.
– Vinílico;
E por fim, os pisos de vinil! Acho que quem irá amar esse são as crianças. De fácil colocação e com uma vantagem enorme (podem ser sobrepostos ao piso existente) esse piso é macio, não faz barulho e tem diversas cores. Limpá-lo é a coisa mais fácil, basta um pano úmido e pronto! Está perfeito para a sujeira do dia seguinte.
*Primeiramente escolha as prioridades do quartinho do bebê para depois acertar em cheio no piso!