Potinho de Mel O blog que todo papai e mamãe precisa conhecer!

Aprenda: Como usar arandela no quarto do bebê

A iluminação do quarto do bebê deve trazer conforto, deixar o ambiente mais aconchegante e fazer com que seu filho tenha um sono mais tranquilo.

Uma boa opção para os quartinhos são as arandelas que é um tipo luminária fixa na parede e que tem o propósito de levar aconchego e sofisticação aos ambientes, porque cria um clima gostoso e ilumina com leveza.

Além de ser um charme, uma boa opção para criar um elemento decorativo com uma iluminação indireta quando você tem aquela parede vazia sem decoração.

Posicionamento das luzes

A primeira coisa a ser observada é a característica do ambiente em que a iluminação será instalada.

A luz indireta é muito utilizada para se criar um efeito mais suave. Direcionando a luz a uma superfície, que pode ser ou não da própria luminária, os feixes luminosos são refletidos em diversas direções. Além de suavizar a luz, esta técnica permite a criação de belos efeitos, além de possibilitar soluções diferenciadas no design da luminária.

Uma luminária de parede pode ficar interessante junto da poltrona de amamentação. O momento em si já é lindo, com esse carinho ainda, vai ser muito mais confortável e gostoso poder passar por essa fase com seu filho em um cantinho só de vocês.

Tipos de lâmpadas

O tipo de lâmpada a ser utilizada também é importante. Lâmpadas de cor amarela, de temperaturas de cor mais baixas como as de led, são as ideais na iluminação para o quarto do bebê, pois são mais aconchegantes e relaxantes.

Lâmpadas e fitas de LED e fluorescentes de brilho amarelo são as melhores opções, pois além do conforto que o brilho da luz proporciona, elas ainda são econômicas e eficientes.

Não escolha lâmpadas fluorescentes e LED brancas, pois o efeito produzido pela luz de tais lâmpadas é enérgico e estimulante. Assim essas lâmpadas podem atrapalhar o sono, o descanso e o psicológico do seu filho.

E qual o segredo para escolher o modelo certo?

Depende muito do gosto pessoal de cada um, claro. Mas o importante é saber que, se você está fazendo o projeto sozinha, sem um profissional ajudando, os modelos muito rebuscados são complicados de combinar e podem deixar o espaço pesado. Encontrar os modelos perfeitos em proporção,  que conversem com uma decoração mais clássica é uma missão que precisa de conhecimento técnico. Portanto, se estiver escolhendo tudo por conta própria, prefira os modelos mais simples, que são mais versáteis e fáceis de compor em qualquer estilo de ambiente.

Outro ponto importante para escolher as arandelas é pensar no tipo de iluminação que você quer com ela e o local onde ela ficará. Pense bem, estude o ambiente e faça a melhor decoração com muito amor!