Para um quarto de bebê é preciso planejamento, pois é o lugar que o bebê vai passar a maior parte do seu dia. Ele tem que ser prático e confortável. Aqui vamos dar 10 dicas essenciais.
-A decoração perfeita não significa encher o quarto do bebê de enfeites, quadros, acessórios e móveis. Para que se tenha um quarto bonito e sem exageros é melhor planejar.
-Cores fortes podem ser usadas no quarto do bebê, mas com cautela e em locais onde o bebê não olhará constantemente ou que diminuam o ambiente.
-Para quartos pequenos móveis de tamanho exagerado reduzem o ambiente e criam a sensação de um espaço menor e impedem a circulação . É ideal escolher móveis com medidas padrões e ideais para o quarto.
-O berço não deve ficar exposto a correntes de vento.
-O quarto deve ter berço e cômoda essencialmente, para as outras peças como a poltrona, cama e armários podemos utilizar de recursos alternativos como por exemplo: poltrona que vira cama, ou armário que vira cômoda.
-Encostar os móveis nas paredes para liberar o meio do quarto é uma ótima dica para conseguir uma área livre para brincadeiras e circulação.
-Os tapetes, cortinas e pisos vinílicos, além de completarem a decoração do quarto também auxiliam na absorção de impactos sonoros internos e externos, filtram a luz excessiva e evitam escorregões.
-Para um sono tranquilo para a mãe e bebê é necessário uma iluminação de efeito com pouca intensidade de luz e que possa ficar ligada durante toda a noite, ajudando assim a mãe em sua amamentação, trocas de fraldas e vigias noturnas.
-Não são recomendáveis: lençol de flanela, carpetes e tapetes grossos, paredes texturizadas, enchimentos de penas e edredons de materiais sintéticos.
-Manter a janela do ambiente aberta durante o dia.
Leia mais:
Formas de economizar ao montar o quarto do bebê