Como escolher a cortina ideal para o quarto do bebê

Escolher a cortina certa para o quarto do bebê é muito importante pois ela conta com uma grande parte do aconchego, conforto, luminosidade, privacidade e decoração.

Tecido

O recomendado é escolher tecidos naturais, pois sintéticos tem geralmente um cheiro mais forte e são mais difíceis de limpar. Um dos principais tecidos de cortinas infantis é o algodão, um tecido natural, também temos o Voil, uma espécie de tule, ele é fino e traz delicadeza e beleza para o quarto.

Se o quarto do bebê receber bastante luminosidade ou por algum motivo precisar de privacidade, pode-se optar por tecidos como o algodão, seda ou sarja, pois são mais grossos e impedem com mais eficiência a passagem de luz. Tecidos mais leves como algodão mais fino, voil ou o chiffon permitem mais luminosidade ao quarto.

Já se precisar regular a temperatura do lugar uma ótima opção é a cortina black out que é uma ótima isolante térmica.

Cuidados

Depois da escolha e compra da cortina é preciso ficar atento em alguns detalhes para garantir o bem-estar do seu bebê.

Abra a cortina

Durante o dia é bom abrir a cortina para dar noção de dia e noite ao seu bebê. Se o dia estiver muito quente ou ter muita claridade, abra somente um pouco da cortina, o bastante para que seu bebê conseguirá diferenciar dia e noite.

Tenha mais de uma cortina

É bom manter sempre uma cortina disponível. É legal  ter uma mais leve para o verão e outra de tecidos mais encorpados para o inverno. Assim você poderá tirar a cortina para lavar e não deixar o quarto de seu bebê desprotegido.

Comprimento

Cuidado com o  comprimento de sua cortina, não escolha modelos muito longos, pois além de acumular poeira, pode causar algum acidente quando o bebê começar a engatinhar.

Leia mais:
Qual é o melhor piso para o quarto do bebê. Aprenda!

Comente