Para decorar a parede do quarto do bebê uma ótima dica são os adesivos, que são desenhados por especialistas, impressos em material vinílico autocolante e recortados eletronicamente. Esse tipo de decoração é muito pratico mas são necessários alguns cuidados na hora da compra, para que o resultado fique como o esperado.
Tamanho dos adesivos
Um dos fatores mais importantes para atingir suas expectativas é conhecer as dimensões da parede a ser decorada e as dimensões do adesivo escolhido.
Use adesivos menores e médios para dar destaque ao ambiente. O adesivo fará parte de uma composição. Mas caso queira dar destaque ao adesivo, utilize os adesivos maiores, que ocupem a parede inteira. Só é preciso ter em mente que os adesivos grandes terão uma aplicação mais trabalhosa.
Muitos fabricantes já oferecem os adesivos em tamanhos diferentes (P, M e G). Mas se esse não é o caso da loja em que você escolheu o adesivo, não deixe de entrar em contato pois muitos fazem essa alteração para ajustar o adesivo ao tamanho da sua necessidade.
Superfície instalado
O fator mais importante antes da compra a se avaliar é você precisar ter certeza se a superfície onde pretende realizar a instalação é compatível com o adesivo.
Você pode instalar os adesivos em qualquer superfície lisa, não porosa, seca e sem qualquer tipo de pó ou sujeiras (poeira, gordura, fiapos, ferpas).
Para paredes, é ideal que ela tenha massa corrida ou gesso, seja pintada com tinta látex fosca ou acetinada. Caso a parede tenha sido pintada recentemente, deve-se aguardar pelo menos 15 dias para realizar a instalação.
Os adesivos de parede podem também ser instalados em outras superfícies como vidro, madeira, mdf, azulejos, desde que estes cumpram com os requisitos essenciais (serem lisos, livres de sujeiras e pós).
Onde o adesivo não adere:
– Paredes pintadas com tinta superlavável;
– Paredes com umidade ou mofo;
– Paredes com textura, chapisco, sem reboco, muito irregulares, porosas, sem tinta, com poeira excessiva;
– Tecido.
Leia mais:
Aprenda: Como usar arandela no quarto do bebê
Quarto colorido de bebê: além de divertido, é super estimulante!
Comente