Shelby Carter, residente de Wyoming, no estado de Illinois (EUA), tinha acabado de se tornar mãe quando uma tragédia acometeu sua vida. Um dia após completar 21 anos de idade, a casa onde morava com sua mãe e seu noivo passou por um grave incêndio.
Na manhã de 30 de janeiro, Shelby estava sozinha em casa com a recém-nascida Keana, de apenas 12 dias. Logo que percebeu o fogo, ligou para o corpo de bombeiros. Mas foi o seu instinto materno que protegeu a vida da filha. A mulher amarrou a bebê em uma cadeirinha de carro, quebrou uma janela e a jogou do segundo andar da casa. Keana sobreviveu. A mãe, no entanto, acabou inalando monóxido de carbono (gás toxico originado no incêndio), e seu corpo foi encontrado dentro do quarto.
“É inacreditável que ela tenha conseguido raciocinar para salvar a filha”, disse Ed Foglesonger, chefe dos bombeiros. “É uma pena que ela não tenha conseguido se salvar, mas eu diria que foi quase um milagre o que aconteceu”.
A bebê Keana foi encontrada pela equipe de resgate em sua cadeirinha, sobre uma pilha de entulho. Incrivelmente, tinha apenas uma leve queimadura e escapou sem danos maiores. Ela foi encaminhada ao hospital e liberada algumas horas depois. O motivo do incêndio ainda não é conhecido, mas os investigadores afirmam que a causa não desperta grandes suspeitas.
Leia mais: Pai solteiro com câncer terminal procura família adotiva para o filho