Mãe heroína morre após salvar sua bebê de incêndio

Shelby Carter, residente de Wyoming, no estado de Illinois (EUA), tinha acabado de se tornar mãe quando uma tragédia acometeu sua vida. Um dia após completar 21 anos de idade, a casa onde morava com sua mãe e seu noivo passou por um grave incêndio.

Na manhã de 30 de janeiro, Shelby estava sozinha em casa com a recém-nascida Keana, de apenas 12 dias. Logo que percebeu o fogo, ligou para o corpo de bombeiros. Mas foi o seu instinto materno que protegeu a vida da filha. A mulher amarrou a bebê em uma cadeirinha de carro, quebrou uma janela e a jogou do segundo andar da casa. Keana sobreviveu. A mãe, no entanto, acabou inalando monóxido de carbono (gás toxico originado no incêndio), e seu corpo foi encontrado dentro do quarto.

“É inacreditável que ela tenha conseguido raciocinar para salvar a filha”, disse Ed Foglesonger, chefe dos bombeiros. “É uma pena que ela não tenha conseguido se salvar, mas eu diria que foi quase um milagre o que aconteceu”.

A bebê Keana foi encontrada pela equipe de resgate em sua cadeirinha, sobre uma pilha de entulho. Incrivelmente, tinha apenas uma leve queimadura e escapou sem danos maiores. Ela foi encaminhada ao hospital e liberada algumas horas depois. O motivo do incêndio ainda não é conhecido, mas os investigadores afirmam que a causa não desperta grandes suspeitas.

Leia mais: Pai solteiro com câncer terminal procura família adotiva para o filho

Comente