Casal decidiu continuar gravidez mesmo sabendo que a criança tem exencefalia

Os pais ficaram muito felizes com a notícia que teriam o seu terceira baby, mas durante um exame de rotina, na 12ª semana de gestação, o casal descobriu que
a criança morreria logo após o nascimento, devido a uma doença chamada exencefalia, caracterizada pela formação do cérebro fora do crânio. “Ficamos chocado. Quando vamos fazer um ultrassom, esperamos que tudo esteja bem. Soubemos que alguma coisa estava errada, quando os médicos se mostraram hesitantes”, contou o pai. Apesar de toda a tristeza, o casal decidiu não interromper a gravidez. “Pensamos sobre o impacto que o bebê teria sobre nós como uma família e tomamos a decisão de permitir que a natureza tome o seu curso. É claro que toda gravidez possui riscos, mas Georgie está feliz de dar ao bebê a possibilidade de lutar e deixar que ele ou ela decida quando partir”, completou o pai.

Berço refrigerado

Para poder passar mais tempo com a criança morta e até levá-la para casa, o casal decidiu fazer uma vaquinha online no site Just Giving, com o objetivo de comprar um berço refrigerado, que custa, em média, 1.690 libras. Posteriormente, os pais pretendem doar o berço para o hospital e, assim, ajudar outras famílias.

Leia mais:

Ensaio emocionante de despedida de irmãos gêmeos

Saiba o que aconteceu com as gêmeas que nasceram de mãos dadas

Comente