4 Cuidados fundamentais na hora de escolher a creche do bebê.

A escolha do berçário é muito importante. Além dos pré-requisitos, como limpeza e higiene, é fundamental levar em conta outras questões.

1. Observe se o lugar é organizado, se as cuidadoras pegam o bebê no colo na hora de oferecer a mamadeira, e se conversam com os bebês em tom confortante.

2. Pergunte também se há música para as crianças e, finalmente, certifique-se de que existe uma rotina para atender às necessidades físicas e emocionais do bebê. Isso significa tanto uma alimentação e segurança contra acidentes como a preparação dos adultos para lidar com os pequenos. Importante: você sabia que até 1,5 ano, é preciso um cuidador para cada cinco a oito crianças.? Preste atenção nisso.

3. Dependendo da idade do bebê, não deixem para introduzir sucos naturais e papinhas somente quando ele entrar no berçário. O ideal é que isso aconteça com a antecedência de pelo menos 15 dias. Normalmente, os bebês deixam de mamar exclusivamente no peito da mãe aos 6 meses, idade adequada para deixá-lo no berçário e voltar ao trabalho.

4. Vale a pena planejar a entrada do bebe no berçário entre 6 a 9 meses. A memória de uma criança, com menos de 9 meses de idade, ainda não retém informações por muito tempo, mesmo que seja a imagem da mãe, diminuindo o sofrimento durante a separação. Na fase de adaptação, é preciso alguém conhecido (mãe, o pai ou outro cuidador) esteja por perto nesse primeiro momento para oferecer o colo na hora do choro. Essa estratégia evita que a criança se sinta abandonada. Aos poucos, ela se acostuma com a nova situação.

E o mais importante, notar o carinho com que os cuidadores da creche cuidam e se referem aos pequenos.

Comente