Feira em São Paulo mostra principais tendências para a construção em 2018

A Expo Revestir, evento que anualmente reúne as principais marcas de cerâmicas, louças sanitárias, metais, madeiras e laminados para mostrar as tendências neste segmento, aconteceu em sua 16 edição na semana passada, em São Paulo.. Enquanto no ano passado, o ponto alto ficou por conta dos tons metalizados, como prata fosco, dourado e cobre, neste ano, a feira destacou muitos elementos naturais, como pedras de diversos tipos, cores e acabamento, além da madeira, que também já tinha tido um papel importante em 2017.

Ambiente natural se destacou na feira

Entre as novidades, porcelanato que imita pedra, além de cerâmica que faz as vezes de madeira, em seus diversos tipos e texturas, chamaram a atenção em quase todos os estantes de pisos e revestimentos. É interessante ficar sempre atentos a essas tendências pois podem ser aplicadas também em quarto de bebê, como, por exemplo, revestimentos com texturas naturais para quartinho tema floresta!

O porcelanato também virou matéria-prima para a fabricação de alguns móveis presentes no evento. Entre as pedras naturais, encontradas em forma bruta ou lapidação fosca e brilhante, além das opções tradicionais, o basalto deu o ar da graça.

Banheiros estão mais sofisticados que nunca

Imagem1

Quando você pensar em uma suíte para o bebê, uma tendência que vale a pena destacar é a expansão de revestimentos, como azulejo e porcelanato, para dentro do quartinho também. Dessa forma consegue deixar o ambiente com uma sensação de amplitude.

Azulejo foi parar no dormitório

Imagem2

Dois estandes ambientaram um dormitório com cabeceira de azulejo. Parece estranho, mas o efeito é bem bacana, apesar de o conforto ser um pouco duvidável. Os ambientes molhados, por sua vez se mostraram mais sofisticados que nunca, com explosão de cores nas cubas e desenhos personalizados para os metais. Tem muitas coisa no mercado que aborda o tema baby, é uma ótima dica para quem gosta de um ambiente bem tematizado.

Apesar das muitas variações de rosa, as tonalidades de cinza dominaram a feira, quando se tratando do quartinho do bebê você pode combinar com rosa, amarelo, azul claro, combinar as cores ou usá-las de um jeito que fique legal com a decoração escolhida. Além de ser higiênico por ser mais fácil de limpar. O tijolinho, comumente encontrado em tons de terra e branco, conquistou a cor neutra, consequência do uso recorrente do concreto nos projetos, e deverá marcar presença com força nas lojas, para quem quer um quartinho moderno pode apostar sem medo!

Os elementos vazados, assim como os cobogós, vieram com força, em grandes peças de concreto, o que proporciona um ar de contemporaneidade. Além de ser um charme, ajuda também na decoração do quartinho.

Imagem3

Comente