O segundo filho é realmente mais fácil?

Muitas pessoas se perguntam se as coisas com o segundo filho são realmente mais fáceis? Ou não, isso é ilusão, a experiência com o primeiro pouco ajuda na chegada do segundo?Bem, a verdade é que, pelo menos por aqui, a resposta é sim. As coisas com o segundo filho estão muito, muito mais fáceis.

Quando o primeiro filho nasce, pelo fato da inexperiência nós nos perdemos , trocamos os pés pelas mãos , não sabemos o que fazer, como agir e em muitos momentos nos desesperamos.

Com o segundo filho é tudo diferente. Além de saber como agir em quase todas as situações, porque claro, cada filho é um filho, tem o fato de estar mais calma, por justamente saber que tudo passa. Se algo difícil aparece, sei que, em algum momento, vai ficar no passado.

Justamente pelo fato de estar mais tranquila e mais experiente, consigo identificar com certa facilidade o que ele quer, atender a sua necessidade e manter a situação sob controle.

Claro que é complicado ter dois filhos, afinal, são dois, mas criar o segundo é bem mais fácil que criar o primeiro. A não ser, que o primeiro tenha sido um anjo e o segundo vir com um temperamento difícil ou com algum problema de saúde. Mas fora isso, me arrisco a afirmar que sim, as coisas são bem mais tranquilas com o segundo filho.

Acredito que o que trona as coisas mais fáceis com o segundo filho é o fato de já termos experiência e de sabermos que tudo passa, que tudo é complicado, uma hora fica para trás. Que as cólicas vão acabar um dia, que um dia vamos voltar a ter uma noite inteira de sono, que amamentar dói, mas um dia melhora, que um simples resfriado não é o fim do mundo.

Então para quem esta em duvida se vale a pena ou não ter o segundo filho, se as coisas serão mais tranquilas que foram da primeira vez, minha resposta é sim. Sim vale a pena se arriscar no segundo, pois, sobe condições normais de temperatura e pressão, tudo tende ser mais fácil com ele. E, garanto, a chance de você curtir e aproveitar muito mais do que aproveitou na primeira experiência também é enorme.

Comente