4 Sinais que os primeiros dentinhos vão aparecer

Basta os primeiros dentinhos darem o ar da graça para o bebê se transformar de uma criatura calminha para um babador de primeira! Os primeiros dentinhos podem ser um pequeno transtorno para o bebê, pois causam mudanças significativas no corpo do pequeno e também os incômodos que não são poucos podem mudar e muito o seu humor.

Os primeiros dentinhos podem dar o ar da graça em torno do 6º mês de vida do bebê mas em alguns casos a dentição pode começar precocemente, alguns casos com 3, 4 meses de idade e não é incomum uma dentição prematura. Os sinais de que os primeiros dentinhos estão por vir são:

1-Aumento da Gengiva: ela fica inchada, vermelha e meio esbranquiçada

2-Excesso de baba: O bebê começa a salivar em abundância e a olhos vistos

3-Necessidade de morder as mãos e objetos: devido a coceira que essa fase traz

4-Falta de apetite: Se o bebê já come comidinhas ou papinhas pode ter um desconforto

Uma característica bem acentuada dos bebês é de fato a irritabilidade quando os primeiros dentinhos dão sinal que estão chegando. Os bebês tendem a ficar nervosos e chorar o tempo todo. Claro que nem todo choro sem motivo aparente é por causa da dentição aparecendo, pode ser um pico de crescimento, porém a maioria das vezes é sim pelos dentinhos estourando.

bambino-dentizione7

Normalmente os dentinhos que aparecem em primeiro lugar são os inferiores, não é incomum ver fotos de bebês com os primeiros dentinhos apontando, afinal mamães orgulhosas de terem um bebê já mais crescidinho em casa traz a necessidade de registrar esse momento. A dentição segue com o aparecimento dos dentinhos superiores frontais, esses são os mais dolorosos no processo de crescimento, tal qual os dentes caninos que não deixam de ser dolorosos também. O aparecimento do incisivo se dá por volta de um ano de vida, seguido pelos dentinhos posteriores que coçam bastante também na erupção.

Comente