De berço para cama: saiba como fazer a transição do bebê

Todos nós já passamos por um momento de adaptação então seja qual for a causa de você querer mudar o bebê do berço para uma cama infantil, vamos te ajudar.

Defina a data e não volte atrás

Defina uma data especifica para o seu bebê mudar do berço para cama e tenha a certeza que nesse dia você não terá nenhum evento como uma reunião ou tenha que trabalhar, você nunca saberá como seu filho vai reagir então é bom que você esteja em casa e fazendo companhia para ele. Não volte atrás, uma vez na caminha dele ele não poderá voltar para o berço apenas porque uma noite foi diferente para ele, só volte atrás se esse desconforto persistir após noites e noites.

Motive essa troca

O bebê já está a algum tempo no berço, então uma mudança repentina não é uma boa ideia e pode assusta-lo. Escolha as roupas de cama da cor favorita dele ou do personagem favorito, compre um ursinho de pelúcia novo e combine com ele o dia para sair do berço, muita calma e conversa são essenciais

Consistência e persistência

Não altere a rotina de dormir dele, não é porque ele está mudando do berço para cama que tudo deve mudar, uma mudança de cada vez!

Eles vão pular da cama quando você sair do quarto, eles vão ir atrás de você, vão testar os seus limites e o que você irá fazer? Você deve voltar com ele para a cama e dizer que é hora de dormir, eles podem levantar quantas vezes for mas você tem que ser persistente.

Recompensas após a primeira noite de sono

Você pode sim mostrar para o seu filho que você está orgulhosa dele por ter conseguido dormir na cama, então distribua abraços e beijos nele para que ele sinta a sua felicidade e uma boa ideia é fazer algo especial no café da manhã para ele. E relembre ele durante o dia todo o quanto você está orgulhosa.

Leia mais:
Estudo revela: bebê dormir no quarto dos pais até o sexto mês é mais seguro

Comente