Ciência explica: por que a energia das crianças não acaba?

Sabe aquela sensação de que a energia do seu filho nunca acaba? Você se cansa e ele ainda quer brincar, pular, dançar…. Pois é, uma pesquisa recente explica por que isso acontece

Uma pesquisa recente feita pela Universidade Clermont Auvergne na França em conjunto com a Uviversidade Edith Cowan na Austrália descobriu depois de fazer testes aeróbicos e anaeróbicos com garotos de 8 a 12 anos , adultos não treinados e atletas de resistência que os pequenos , de fato, demoram mais para se cansar do que os adultos não treinados, sem contar que os músculos também se recuperam tão rápido quanto o de triatletas.

Eles concluem que todo esse potencial deve ser estimulado na infância para aumentar as chances de formar adultos ativos e saudáveis. “Porém, mais importante do que se preocupar em criar futuros atletas, é deixar a criança brincar. Assim, ela exercita diferentes músculos e movimentos com prazer, e não como obrigação”, aconselha o reumatologista Páblius Braga, especialista do Centro de Medicina do Esporte do Hospital Nove de Julho (SP).

Comente