A fase da decoração do quartinho é sem duvida uma das fases mais gostosas e também é uma das fases mais preocupantes quando temos que pensar em todos os detalhes, conforto e praticidade. Cada vez mais os pais estão procurando quartos sem gêneros, que não remetem ao sexo do bebê.
A escolha pode ter sido por muitas razões como por exemplo o irmão que vai dividir o quarto com a irmã, pais que não querem saber o sexo do bebê até o parto ou porque simplesmente querem fugir um pouco dos padrões de azul e rosa, mas independentemente da razão o legal de ser pensado é que o quarto sem gênero não precisa ser sem graça, ao contrário do que muitos acham esse estilo de quarto tem mais liberdade para brincar com cores e temas trazendo mais personalidade.
Cor
As cores mais usadas são o cinza pois trás equilíbrio e sobriedade, além de ser uma cor em destaque neste momento. O amarelo que é uma cor alegre e otimista, o verde que rende muita energia e oferece a sensação de renovação, o branco que nunca sai de moda, leve e tranquila e o marrom/bege que são cores neutras.
Berço
Uma peça principal do quarto, construídos em linha reta ou do estilo montessoriano são os mais procurados. Peças que não obtém cores estereotipadas são super bem vindas nesse estilo de quarto.
Cômodas e armários
Como são moveis duradouros seria ideal a escolha de mobília neutra e que poderá ser usada quando o bebê crescer. Modelos que harmonizam com a decoração e preferencialmente que não tenham puxadores que remetem ao sexo do bebê.
Acessórios de decoração
Serão responsáveis por dar uma cara ao quarto, você pode usar e abusar de seus diversos formatos e desenhos. No caso das almofadas, elas podem ser em formatos de lua, nuvens, cactos e se torna ainda mais alegre quando se é colorida. Os quadrinhos com gravuras delicadas ou divertidas como texturas, animais, balões…
Tudo depende da sua imaginação!
Comente