Para ajudar os pais se sentirem melhor enfermeiras vestem prematuros para “festa na praia”

A americana Elizabeth  Alberts de 33 anos descobriu que o filho Andrew precisaria passar algum tempo na UTI neonatal e logo imaginou o quão difícil e estressante seria essa situação, mas o que ela não imaginava é que apesar da rotina cansativa e de todos os desafios, essa vida poderia ser encarada de uma forma mais leve e agradável. Tudo por uma iniciativa criativa da equipe de enfermeiras do hospital.

No hospital Swedish American Hospital em Rockford, no estado de Illinois (EUA), as funcionarias planejaram um “Dia na praia”, vestiram os bebês com roupas de banho e montaram um cenário com direito a flores, coqueiros e até óculos escuros e para completar, convidaram uma fotografa para fazer uma sessão com os bebês. “Ele estava muito fofo. A roupinha era um pouco grande, mas ele vai poder usá-la daqui a algum tempo”, disse Elizabeth, em entrevista ao programa de televisão Today, exibido pelo canal americano NBC.

Conforme a enfermeira Amy Mayberry o objetivo da organização desses eventos, como o “dia na praia” é exatamente ajudar os pais com todo o estresse de ter um filho internado no hospital . “Obviamente, os bebês não podem sair. Queríamos fazer algo para colocar um sorriso em seus rostos, para alegrar o dia deles”, explicou, também em entrevista ao Today.

Depois da sessão de fotos, todos os pais receberam as imagens para que pudessem guardá-las como recordação do tempo que passaram juntos no hospital.

Leia mais:
Aumento de 25% os ataques cardíacos entre grávidas e puérperas: entenda os motivos

 

Comente