Grávida percorre 560 km de carro em trabalho de parto para dar a luz em maternidade escolhida. Confira essa história!

Eloise Harris de 24 anos, escolheu a dedo a maternidade em que queria dar a luz a seu filho. A única questão que complicava a escolha dela era exatamente porque o hospital ficava a 560 km de sua casa, em uma cidade chamada Wee Waa na Austrália.

Ela e o marido, Ed, haviam planejado de se hospedarem perto do hospital, em Sidney, quando a data prevista para o parto estivesse se aproximando. No entanto Jimmy, o bebê tinha planos diferentes e decidiu chegar três semanas e meia antes do previsto.

Mas isso não foi motivo para Eloise desistir de seu objetivo. Quando ocorreu de sua bolsa estourar ela foi até o hospital público mais próximo de sua casa, depois do exame o médico local avisou: “seu bebê definitivamente vai nascer”. Ela não teve dúvidas e encarou a viagem de 560 km até a maternidade particular onde ela desejava dar a luz. Foram seis horas de trajeto, três delas com fortes contrações. “Dar à luz em outro local, não era uma opção”, disse a mãe, em entrevista ao jornal local The Sunday Telegraph. “Foi a dor mais excruciante que eu já tive na vida, mas eu simplesmente tinha que continuar. Eu estava com um pouco de medo, mas, honestamente, minha mente estava tão focada em chegar lá, que eu deixei isso em segundo plano na minha cabeça”, lembra.

O marido repetia a todo instante para sua esposa respirar e manter a calma. Ele temia ter que ajudar a fazer o parto no meio da estrada caso não chegassem a tempo no hospital. Mas isso não foi preciso pois eles conseguiram e o bebê nasceu no hospital cerca de uma hora depois. Ele passa bem, assim como a mãe.

“Embora apreciemos a determinação e dedicação de dar à luz de Jimmy neste hospital, nossa orientação para esse tipo de situação é ir à instituição de saúde mais próxima para o parto”, disse Geraldine Cole, chefe da obstetrícia da maternidade escolhida pela família.

“Nós, provavelmente, viremos um pouco mais cedo da próxima vez”, brincou a mãe.

Vale ressaltar que esta história não deve ser levada como exemplo e a atitude da mamãe poderia ter colocado a vida dela e do bebê em risco. Ainda bem que deu tudo certo!

Leia mais:
Confira: A história por trás de uma foto

Absurdo: Veja o que um Youtuber fez com seus filhos para conseguir likes

Comente