Formas de economizar ao montar o quarto do bebê

Os papais e as mamãe são levados a loucura quando descobrem a gravidez, principalmente quando se trata da decoração do quarto. Mas saiba que dá para levar isso tudo numa boa e ainda economizar. 

O ideal é que o planejamento tenha inicio no segundo trimestre, além da mãe ter maior disposição nesse período, nessa fase não corre o risco de atrasar a decoração. O segredo inicial para economizar é não sair comprando tudo o que vê pela frente, sega o planejamento e mantenha os pés no chão.

O principal quando se vai decorar não só o quarto mas qualquer outro ambiente é pesquisar, veja fotos e converse com pessoas que já passaram por isso. Essa é a hora para parar e escolher a cor do quartinho, sobre o que vai ser a decoração, quais moveis vão ser usados e em quais lugares.

Paredes

Veja cartelas de cores claras ou neutras pois são mais fáceis de serem combinadas e transmitem uma maior tranquilidade. Caso tenham decidido usar uma cor mais escura escolha um parede para ser a principal, como foco.

É legal usar adesivos pois são econômicos e existem diversos tipos no mercado podendo combinar com o tema do quartinho.

Moveis

Uma escolha inteligente é usar moveis 2 em 1. Berço que vira cama, uma cômoda que dê para usar como trocador. Para as cores são boas aquelas que dão para aproveitar quando a criança crescer.

Renovação

Se você tiver algum móvel ou poltrona que você não use mais ou que não sirva para muita coisa é legal renovar ele. Um exemplo, vamos supor que você tenha uma cômoda e você escolheu o tema marinheiro, dá para renovar esse material com a cor azul e ancoras vermelhas. Você para menos do que comprar algo novo.

Iluminação

Ao economizar, a luz natural é uma peça chave, e para aproveita-la bem use cortinas claras , com tecidos leves e modelos que de preferência sejam laváveis e antialérgico. De noite é sempre bom deixar uma iluminação mais suave como um abajur ou nicho.

Objetos de decoração

Tudo fica muito mais charmoso e divertido quando é feito do jeitinho que você quer. Você pode dar um toque especial personalizando do seu jeito, um quadro com as mãos dos pais e da criança ou pinturas que marquem o crescimento da criança.

Leia mais:
Aprenda: como montar um quarto de bebê sem gênero

5 dicas de como deixar o quarto do bebê com mais espaço

Comente