VEJA: Dicas para escolher a poltrona de amamentação

O início da amamentação é muito difícil para a maioria das mulheres mas ter um momento tranquilo e estar confortável nessa hora ajuda muito. Se a mãe estiver muito tensa e estressada irá produzir uma quantidade excessiva de adrenalina que irá bloquear a ocitocina – hormônio que atua junto com a prolactina e está diretamente ligado à amamentação.

A poltrona de amamentação é o item do quarto do bebê mais difícil de definir, pois depende de vários aspectos que são muito pessoais. Sempre haverá algum aspecto de um modelo de poltrona que não irá lhe agradar (pode ser o preço, a cor, o tamanho, etc). O ideal é eleger o item que é prioridade para você. Desta forma, a chance de você fazer uma escolha certa é grande!

1-Experimente, teste a poltrona

O ideal é ir à loja física e experimentar o modelo escolhido para conferir se é ou não adequado com suas necessidades. Sente na poltrona, encoste a cabeça, apoie a coluna e fique por alguns minutos testando diferentes posições para sentir o modelo. Vale até levar uma boneca para simular um bebê amamentando!

2-Tecido

Opte por tecidos de fácil manutenção. No início da amamentação é normal vazar leite do seio da mãe e mais pra frente o bebê começa a regurgitar. Vai sujar!

3-Conforto garantido

Os modelos estofados são mais confortáveis, pois a mãe vai passar várias horas por dia amamentando e escolher uma poltrona que não seja estofada pode causar dores nas costas e desconforto.

 4-Apoio para a cabeça

Os modelos que possuem o espaldar mais alto (costas da poltrona) são mais confortáveis, porque permitem o encosto da cabeça e maior apoio da coluna.

5-Altura dos braços

Pode parecer bobagem, mas a altura dos braços pode fazer toda a diferença na sua experiência com a amamentação: opte por braços baixos para que o bebê fique na altura certa para a pega correta.

6-Tamanho certo

Os quartos de apartamentos estão ficando cada vez menores e se for o seu caso, preste atenção nas dimensões da poltrona para não correr o risco de escolher um modelo que atrapalhe toda a circulação no ambiente.

7-Pesquisa é tudo

Você não precisa, necessariamente, escolher uma poltrona específica para amamentação. Há vários modelos no mercado que são confortáveis e ergonômicos e que podem ser reaproveitados em outro cômodo da casa quando o bebê parar de mamar.

Leia mais:
Quarto colorido de bebê: além de divertido, é super estimulante!

Qual é o melhor piso para o quarto do bebê. Aprenda!

Comente