Atriz Mariana Du Bois em uma conversa de arrepiar com sua filha

A atriz Mariana Du Bois, mãe de Francisca de 6 anos e Zeca de 2, escreve texto poético relatando uma conversa que teve com sua filha.

“Filha, ontem, enquanto olhava pela janela do carro, você me chamou atenção para as varias casinhas que conseguiu enxergar do outro lado da avenida. Então, te contei que eram jazigos. Te falei que ali era um cemitério e que os jazigos guardam os caixões que guardam a gente quando a gente morre.

E aí aconteceu que, quase assombrada pela resposta exótica, você decidiu investigar em que momento não nos transmutamos mais nas tais estrelinhas a flutuar no céu.

Então, precisei te dizer que a gente não é feito só do corpo, que sente dor quando se machuca, que sente fome, calor, que sente cócegas; do corpo, que cresce e que envelhece.

Que tem outro corpo na gente. E que ele é o que sente vontade de rir, que fica triste, que é o que gosta das pessoas, que fica feliz no mar, que sente saudades… E que esse corpo se chama alma.

Daí você entendeu com naturalidade, simplificou a coisa toda e disse que, sendo assim, o corpo alma vai pro céu e o outro pro caixão.

Sei que você, um dia, vai encontrar pessoas que acreditam só no corpo que tem vontade de sorvete, Kika, e foi por isso que eu quis que você soubesse que a gente tem que cuidar muito bem desse corpo de fora, porque ele precisa de boa saúde para viver bem, mas que a gente não pode esquecer nunca de cuidar com muito amor da alma, porque, dos dois, esse é o nosso corpo que não morre.

Mas o que eu esqueci de te contar, minha pequena, é que ocorre que muita gente, inclusive a mamãe, às vezes, vacila e acaba prestando mais atenção no corpo de fora. A gente fica querendo deixá-lo mais bonito, mais elegante, mais na moda, tudo ‘mais’ para as pessoas gostarem mais de olhar.

E acabamos nos esquecendo – acredite você, tem gente ainda que nem sabe – de que é só quando a gente cuida bem da alma, que o corpo que não segue para o caixão dentro daquelas casinhas, é que a gente fica mais feliz, mais satisfeita, mais confiante, tudo ‘mais’ que faz as pessoas gostarem de ficar mais perto da gente.

E isso vale muito mais do que qualquer coisa que nosso corpo de fora possa parecer, carregar ou ter.

E, pode crer filha, é aí que a gente fica mesmo bonita de verdade“

Muito lindo, né? O que você achou?

09/23/Leia mais:
Serena Williams encoraja outras mães a contarem histórias de pequenas “humilhações” da maternidade. O que você acha disso?

Comente