Cuidados com a criança durante a virada do ano

A virada do ano pode ser uma ótima diversão para as crianças de todas as idades. Mas é claro que é preciso tomar alguns cuidados necessários para que o ano novo seja tão especial como você planejou.

1- Sono

No dia 31 , estenda a soneca da criança, para que elas aguentem ficar até meia noite acordadas. Fugir penas um dia da rotina da criança não fará mal a ela e nãon irá desregular os horários.

2- Ceia

Atrase o lanche da tarde da criança, para que ela aguente ficar até  a hora da ceia. Se preciso de comidas leves como torrada ou frutas. Cuidado também com a alimentação da criança, pois ela pode comer coisas que não lhe farão bem como carne de porco ou frutos do mar.

3- Fogos de artifício

A partir de 2 anos as crianças entendem o que são fogos de artifício. Explique para ela que a família vai estar reunida para ver o céu brilhar, e fiquem abraçados durante a contagem regressiva. Para crianças mais novas, não é recomendado ficar com bebês menores de um ano durante a queima de fogos, pois o barulho pode incomodá-los. Para protegê-los utilize protetores auriculares. Não deixe a criança próximas ao local de lançamento dos fogos.

4- Época de calor

Nos hospitais, ocorrências com acidentes na beira da piscina, desidratação e queimaduras de sol são comuns nesta época do ano. Portanto, cuidado redobrado, principalmente se a criança ainda não aprendeu a nadar. E nunca se esqueça de passar protetor solar e reaplicar a cada duas horas. Sempre ofereça líquidos como água, sucos e água de coco. Na época de muito calor, é comum que as crianças fiquem desidratadas.

Leia mais:

Confira o melhor país para ser um recém-nascido, segundo a Unicef

Comente