O que você acha de fralda ecológica? Saiba tudo sobre elas aqui!

De forma mais moderna as fraldas de panos voltaram e já ganharam a simpatia de algumas mães. Com diversas estampas as fraldas ecológicas ajudam no meio ambiente e em questões econômica, por durarem mais acabam saindo mais baratas que as fraldas descartáveis no final das contas.

      A fralda ecológica de pano é composta por uma capa que é ajustada de acordo com tamanho do bebê e dois absorventes que vem separadamente da fralda. É possível colocar um ou dois absorventes na fralda de acordo com o fluxo do bebê.  Para fechamento da fralda há opções com velcro ou com botões.

Todo o resíduo – tanto sólido quanto líquido – são absorvidos pelo absorvente, mas não passa para a capa e por conta disso não suja a roupinha do bebê.

Para a limpeza da fralda tem dois processos simples fraldas com xixi podem ir direto para o balde e fralda com cocô é necessário que passe uma água antes da lavagem na máquina.

Uma dica é deixar acumular as fraldas para lavarem tudo. É recomendado que armazene a fralda usada em um balde seco de preferência com tampa até o momento da lavagem, pois não é recomendando deixar a fralda de molho e nem usar amaciante.

Saiba como congelar legumes e verduras para preparar as comidinhas do bebê

O nascimento dos dentes do bebê: tudo o que você precisa saber

VEJA: Dicas para escolher a poltrona de amamentação

Comente