Porque o livro O Pequeno Príncipe é tão lido? Saiba!

O livro O Pequeno Príncipe foi publicado em 1943, escrito pelo escritor e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry, e já encantou milhares de adultos e crianças, atualmente é um dos livros mais traduzidos do mundo.

 O livro é recomendando para crianças de faixa etárias a partir de 8 anos, e conta a história de amizade entre um homem que estava frustrado com um principezinho que habita um asteroide.

O livro possui ilustrações em quase todas as páginas o que permite que o leitor interaja melhor com a leitura, as ilustrações são cheias de emoções e significados explícitos e implícitos, e foram feitas pelo próprio escritor.

Apesar de ser considerado um livro infantil ele é muito famoso entre os adultos pois fala exatamente sobre a infância e que todos nós somos eternas crianças, é provável que você e seu filho tenham percepções diferentes da leitura, pois a história contem muita emoção e frases saibas que podem ser interpretadas de maneiras diferentes de acordo com a vivência de cada pessoa.

6 Filmes infantis que vão lançar nos cinemas em 2019

5 livros infantis indicados para você ler com seus filhos

Entenda a importância da relação entre o pai e os filhos

Comente