Sobre o autismo: livros ajudam crianças a entender

Falar sobre autismo é delicado pois as pessoas ainda tem diversas dúvidas e explicar para crianças podem ser mais complexo ainda. Por conta disso existem livros que trata o assunto de uma forma que pode facilitar a compreensão dos pequenos sobre esse assunto. Se seu filho é autista ou tem algum amiguinho autista compre esses livros para que eles aprendam a lidar da melhor forma possível com a situação.

A escova de dentes azul O livro foi escrito pelo apresentador Marcos Mion que tem um filho com autismo, e que conta uma história que aconteceu na família, quando enquanto seus outros filhos pediam outras coisas de natal Romeu pediu apenas uma escova de dente azul, o que emocionou o apresentador e toda a família.

Meu amigo autista Esse livro foi escrito por uma menina chamada Maria e nele ela conta sua amizade com seu amiguinho João Pedro, que tem autismo.

Especialmente azul Escrito por Viviani Guimarães com illustrações de Keyle Barbosa de Menezes, é um livro paradidático indicado para pais, professores, crianças e adultos que querem interagir com pessoas que tem autismo.

Meu amigo faz iiiii  Escrito pela autora Andréa Werner o livro conta a história de dois amigos Bia e Nil, e a Bia percebe que seu amigo tem um comportamento diferente do dela e em algumas situações a professora pede para ela observá-lo.

Bebê com TEA: você sabe o que é?

Saiba como fazer um quartinho estimulante para as crianças.

Aprenda como escolher um bom pediatra

Comente