Potinho de Mel O blog que todo papai e mamãe precisa conhecer!

Gravidez ectópica: você sabe o que é?

Estima-se que quase 1% da população feminina tem a  gravidez ectópica.  A gravidez ectópica é quando a gestação acontece fora do útero da mulher, quando o óvulo fecundado se instala e se de desenvolve fora da cavidade uterina.

Os sintomas da gravidez ectópica podem passar despercebidos e acontecem durante a sexta e oitava semana de gestação, tendo sintomas semelhantes a uma gravidez normal como dores abdominais, menstruação irregular e náuseas.

As principais causas da gravidez ectópica são inflamações, infecções, ou anormalidades nas trompas tornando difícil a chegada do embrião no útero. O diagnóstico acontece por meio de ultrassonografia transvaginal associado aos indícios e sintomas clínicos. Após o diagnóstico e a confirmação de uma gravidez ectópica é necessário muita atenção e cuidado. Na maioria dos casos o tratamento é feito através de cirurgia via laparoscopia com o objetivo de retirar o embrião e reparar a área danificada. Na cirurgia o médico também irá avaliar a situação da trompa afetada. Quanto mais rápido o diagnóstico melhor, para eliminar risco a saúde da mulher

Infecção bronquiolite: saiba o que é.

Problemas com sono na gravidez? Saiba o porque e como tratar.

Saiba o que são as Manchas Mongólicas