Decoração infantil: quartinho no tema Esportes!

Um dos temas mais amados para o quartinho de meninos é o Tema Esporte. Para os papais que amam um esporte esse é um bom tema para a decoração e o resultado é um quarto muito divertido.

Paleta de cores

Começar a organizar a decoração pelas cores é uma ótima escolha, pensar nas cores de acordo com o esporte ou o time. Por exemplo, futebol pode ser feita uma decoração com elementos pretos, brancos e mesclar com tons tipicamente masculinos como o azul e o verde. Ou então apostar nas cores do time do coração!

Esse tema de esportes pode ser de apenas uma modalidade ou mesclar várias como beisebol, futebol, tennis, futebol americano, basquete e diversos esportes de contato. Por exemplo, esse kimoninho da Potinho de Mel além de ficar uma graça vestido no bebê também pode ser um objeto decorativo penduradinho no quarto.

Colocar quadrinhos também é uma maneira de deixar o quartinho ainda mais fofo. O trio quadro bolas, também é uma escolha para essa decoração, com bolas de futebol americano, beisebol e futebol você pode misturar diferentes esportes e cores.

Moveis e decoração

Os moveis vão de acordo com a decoração escolhida mas esse é um tema que tende a puxar para um quarto mais moderno. Para o kit berço ficaria legal também abordar o esporte escolhido, e caso não encontre estampa do esporte, use as cores que ele representa. Vale apostar também em móveis criativos como os que tenham formatos de bola caso for um quartinho dessa temática. O importante é pensar na composição que você vai querer e ir montando o quartinho com base nela. 

Inspiração: Quarto Boho: Saiba o que é e como decorar​ 

Comente