Confira aqui todos os cuidados com os seios na amamentação

Uma grande preocupação quando se está gravida é o período de amamentação, as mamães são bombardeadas por dicas e conselhos da família e amigos, mas o que de fato tem que ser feito para preparar os seios nessa fase? Aqui a gente te explica.

Há muitas mamães que sofrem bastante na fase da amamentação pois não tem os bicos preparados para amamentar e por conta disso é muito importante uma atenção especial antes do nascimento do bebê para que os mamilos estejam prontos. Vamos pensar que os mamilos são uma parte do corpo feminino que sempre está coberto e por conta disso é uma pele muito sensível. Confira abaixo alguns procedimentos que devem e que não devem serem feitos antes de começar a amamentar para que dê uma melhor resistência aos mamilos.

Banho de sol

Tome banho de sol nos seios durante 10 minutos por dia, lembre-se que o horário recomendado é entre 08h e 10h da manhã ou de tarde entre 15h e 16h tome cuidado para não causar queimaduras, evite sol forte.

Hidratação

Não faça o uso de cremes e nem óleos nos mamilos, durante a gestação o corpo da mulher se adapta para esse momento lubrificando naturalmente mais os bicos do peito. Outro motivo pelo qual você não deve usar é que o bebê vai ter contato direto com seu seio e a boquinha dele não deve encostar em óleos e cremes portanto, caso queira hidratar naturalmente você pode após o bebê ter mamado, molhar o dedo no leite que sai e passar nos mamilos.

Sutiã

Com as mamas crescendo e enchendo de leite o ideal é usar um sutiã com alças largas e que sustentem o peso, caso já esteja amamentando use sutiãs próprios para esse processo pois eles facilitam na hora de dar de mamar

Não esfregar os mamilos

No geral não é recomendado que a mulher esfregue buchas e panos nos mamilos a fim de calejar e ficar menos sensível, isso pode causar fissura e acabar machucando uma região tão sensível.

É importante ressaltar que os seios, mamilos e bicos não são iguais, cada mulher tem um jeito e um tamanho. Alguns bicos de seios precisam de uma maior atenção como o bico invertido que necessita de uma manobra mais específica, converse com seu médico.

Saiba os benefícios da amamentação

Como os pais podem ajudar na amamentação

Comente