Passo a passo: saiba como organizar mala de maternidade

A mala da maternidade é um desafio para muitas mamães pois é necessário organizar tudo para que não falte nada e possa ter um pós-parto tranquilo no hospital.

A primeira dúvida surge no momento de escolher a bolsa para levar, investir especificamente em uma bolsa maternidade não é obrigatório, você pode levar uma mala de viagem comum, mas se estiver procurando economizar no futuro o ideal é comprar uma bolsa para o bebê que já sirva também para futuros passeios.

Se lembre de não misturar as roupinhas do bebê com as suas ou as do seu parceiro, o recém-nascido ainda não tem imunidade para entrar em contato com certos organismos. O ideal é deixar a mala pronta com 32 semanas de gestação.

Para organizar a montagem da mala o primeiro passo é fazer uma lista com tudo o que você precisa então verifique com a maternidade quais são os itens que eles oferecem, separe os itens que precisará levar e de forma organizada deixe em cima da cama ou cômoda.

O segundo passo é sobre os documentos, deixe eles em fácil acesso para que você tenha sempre junto com você, assim não terá risco de esquecer algum documento importante caso tenha que ir para a maternidade antes do esperado. Uma boa dica é comprar uma pasta pequena que caiba o necessário que são todos os documentos que você precisará no hospital – informe-se na maternidade escolhida.

Um passo muito importante é antes de fazer a mala lavar as roupinhas do bebê com sabão neutro, sem amaciante e passar todas as peças para que o bebê não tenha nenhuma reação alérgica. Com todas as peças limpas e passadas separe as peças da lista, esse é o terceiro passo, esteja atenta com o clima e a estação do ano para separar as peças certas. Lembrando que mesmo que esteja calor leve bodies de manga comprida pois o recém-nascido sente mais frio e não pode ficar exposto a friagem principalmente nos seus primeiros dias de vida.

O quarto passo é levar o necessário sem exageros, considere o tempo que você passará na maternidade, caso queira realizar o parto normal você poderá voltar para casa em 1 ou 2 dias já no caso de cesárea você poderá ficar até 4 dias no hospital, claro, se não houver imprevistos. Calcule quantas fraldas, roupas íntimas e peças de roupa você precisará levar.

O final da gestação às vezes é um momento de tensão e ansiedade, a cabeça da mamãe está pensando em várias coisas ao mesmo tempo, com isso é fácil que você deixe passar algumas coisas mas preste atenção para levar o que realmente é necessário. Deixe a mala em um local de fácil acesso e não se esqueça de separar as roupinhas do bebê em um bolsa e as suas em outra. Aproveite o momento com tranquilidade!

Conheça os principais sinais de quando você está em trabalho de parto

Confira os principais cuidados com recém-nascido

Comente