6 Ideias de atividades extracurriculares para seu filho

Atividades extracurriculares são aquelas feitas fora da escola, ou seja, são atividades que não estão inclusas no currículo escolar tradicional. Essas atividades são importantes para o desenvolvimento das crianças pois ajudam a desenvolverem habilidades físicas, socioemocionais, coordenação e muito mais. Os benefícios das atividades extracurriculares são inúmeros e tudo depende de qual atividade será feita.

Lembrando que é importante seu filho escolher uma atividade que ele goste por mais que você queira que ele faça é importante ele querer, assim ele se diverte e aprende bem mais rápido e fácil.

Cursos relacionados a tecnologia

Com o grande avanço e a proporção que a tecnologia está tendo é legal que a criança faça algum curso relacionado a computação como edição, pacotes Microsoft até web design e criador de jogos.

Idiomas

O curso de idiomas sempre agrega valor a um currículo, além de ser superinteressante aprender outras línguas. Quanto antes a criança começar é melhor, o ideal é que ela comece entre 2 e 4 anos de idade.

Dança

Se você observar que seu filho não para de dançar e leva jeito para isso, aposte nele. Existem diversos cursos infantis de dança no qual melhora a postura e o equilíbrio, além de dar noção de espaço e ritmo aumentando a concentração da criança.

Esportes

O esporte ajuda na saúde das crianças, mas além disso auxilia a desenvolver funções motoras, físicas, cognitivas e sociais. A prática de esporte é boa também para estimular o trabalho em equipe.

Teatro

Não poderia faltar essa atividade tão conhecida, o teatro estimula a criatividade com seus diferentes personagens, além de desenvolver uma melhor comunicação em público.

Música

Quase toda criança já sonhou em ser cantor ou ter uma banda. Aulas de canto, violão, teclado ou bateria são ótimas opções para desenvolver a capacidade motora e até mesmo a deixar a timidez de lado, afinal normalmente as escolas organizam apresentações anuais onde o aluno demonstra o aprendizado.

Saiba como as crianças podem ajudar nas tarefas domésticas de acordo com cada faixa etária

Aprendizado: Saiba como ajudar seus filhos a estudarem!

Aprenda como incentivar a imaginação das crianças

Comente