Dicas para incentivar os pequenos na organização das festas de Natal

Natal é sinônimo de amor e alegria entre a família, por isso separamos dicas para as crianças ajudarem os papais a organizar as festas em casa, e aproveite a oportunidade para ensinar conceitos de organização.


O fim de ano se aproxima e com ele a chegada do Natal. E os preparativos não podem faltar, né? Enfeitar a casa, montar a árvore, comprar os presentinhos para a família e tudo isso pode ser ainda mais divertido com a ajuda das crianças.

Nas compras: Faça uma lista com o que deve ser comprado e mãos à obra!

Para que as crianças não se cansem, opte por lojas grandes, nas quais é possível encontrar o maior número de itens com o melhor custo-benefício possível. Além disso, dê aos pequenos a missão de procurar determinados itens. Certamente, eles irão se divertir.

Na decoração: Peça ajuda para pendurar os enfeites na árvore e colocar os personagens no presépio, por exemplo. Se as crianças forem mais velhas, elas também podem fazer algo para deixar tudo com a cara deles na decoração da casa.

Na arrumação pós-festas: As festas acabaram, mas o trabalho ainda não! Passadas as comemorações, a tarefa é desmanchar a decoração e armazenar tudo para o próximo ano. Mais uma vez, a participação dos pequenos é válida – e o momento oportuno para ensinar conceitos de organização em casa.

Leia mais:

Os melhores presentes para o primeiro Natal do bebê

Comente