10 motivos que mais fazem os bebês chorarem

Pode começar com um pequeno incômodo mas depois a situação vai aumentando e vai piorando até o bebê ficar tão irritado que nem resolvendo o problema irá ser fácil de acalmá-lo, uma criança que não para de chorar por nada! E aqui vamos listar 10 motivos que deixam os bebês irritados.

Fome

Um dos principais motivos é a fome. O bebê chora por uma questão de sobrevivência quando precisa se alimentar. A frequência é variante de bebê para bebê por fatores como o tipo de alimentação, duração e intensidade das mamadas. Tem crianças que mamam pouco e depois de duas horas sentem fome de novo e tem outras que conseguem ficar sem mamar por um intervalo maior.

Frio

É bem comum que eles sintam frio, principalmente se for nos primeiros dias de vida, por conta a perda de calor rapidamente. Principalmente durante a noite a temperatura pode cair bastante e a roupa que a criança estava usando pode não ser suficiente. Sempre observe se os pés ou o nariz estão gelados, se o queixo está batendo e, se necessário, vista roupas mais quentes.

Calor

O calor também pode incomodar. O exagero de agasalhos incomoda a criança, o suor pode aparecer nas dobras, a pele ficar vermelha, e quando a temperatura for medida,estar mais alta, em mais de 37°C. Ai vale retirar uma peça de roupa e observar atentamente a temperatura se diminui depois de 20 ou 30 minutos.

Sujeira

A fralda suja com fezes ou xixi, também é motivo de irritação já que a sujeira fica em contato direto com a pele do bebê que é muito sensível.

Assadura

As assaduras são grandes causadoras de choro, a pele do bebê fica irritada, sensível e apresentando vermelhidão. Mas nem sempre são causadas por uma baixa frequência de troca de fraldas, pode ser também resultado do contato com a fralda, de um ambiente bem úmido ou até de alergia ou uma intolerância alimentar, o que deixa as fezes mais ácidas.

Cólica

Costuma ocorrer em bebês entre um e três meses de idade, é normal o bebê ter cólicas, pois eles ainda estão no processo de maturação do sistema digestivo. Ela é uma dor que vai e vem e por isso a criança se irrita muito em um minuto, chorando alto, e se acalmar no minuto seguinte até a dor voltar novamente. Para aliviar, vale tentar mudar a posição do bebê, fazer massagens, compressas, exercícios com as pernas, enfim, existem muitos jeitos de dar uma amenizada nas cólicas.

Refluxo

Uma espécie de queimação no estomago e claro que isso desperta o choro incessante do bebê. Algumas crianças têm refluxo, mas não regurgitam, portanto, nem sempre é fácil de identificar. Se por acaso seu filho chorar muito e você não identificar o problema vale apena investigar com um pediatra.

Sono

Quando os bebês ficam cansados e não sabem que o que eles realmente querem é dormir, eles ficam cada vez mais irritados e por mais estranho que parece ser cada minuto que passa eles sentem mais dificuldade para pegar no sono. Para isso, vale criar uma rotina que deve começar cerca de duas horas antes do momento de ir para o berço. Diminua as luzes e sons, dê um banho relaxante, e coloque a roupa de dormir.

Excesso de estimulo

Sim, as crianças precisam de estímulos, mas, de vez em quando são exagerados e deixam as crianças irritadas. Muito barulho, muita agitação, muitas cores…pode incomodar o bebê que começa o choro por irritação. Barulhos principalmente porque a audição do bebê é um sentido que não para, nem quando dormimos.

Fralda apertada

A fralda apertada demais machuca o bebê, o que acaba causando o choro, é preciso checar se a fralda está bem colocada. Além da dor na pele que fica vermelha, ela estimula ou aumenta a cólica.

Comente