CONFIRA: 4 dicas para economizar no quarto do bebê

A escolha de cada móvel no quarto do bebê é uma atividade prazerosa mas que pede planejamento principalmente quando o assunto é dinheiro pois além do quartinho existe o enxoval, fraldas…  Aqui vamos dar algumas dicas para economizar na montagem do quarto sem gastar muito

1- Móveis 2 em 1

Móveis que tenham  mais do que só uma utilidade. Um berço que vire minicama, uma cômoda que tenha espaço para trocador em cima, você pode até gastar mais nesses itens mas estará economizando no futuro já que no lugar de um móvel que você teria que comprar agora e outro quando o bebê crescer você já tenha, o berço que virá minicama é um ótimo exemplo.

2-Cuidado com a segurança

Como o ditado popular diz: “o barato sai caro” é sempre bom lembrar que se trata do quarto do bebê e pensando nisso prezar pela segurança do pequeno, por isso procure sempre móveis que tenham selo de segurança para que o bebê não corra o risco de sofrer uma queda ou algo do tipo.

3- Atente-se com a parede do quarto

É comum usar papeis de parede para o quarto do bebê mas quando se trata de dinheiro essa não é a opção mais econômica. Uma sugestão é abrir mão das estampas e pintar a parede com uma cor lisa outra dica é optar por um papel de parede vinílico ou uma tinta lavável para que se a criança riscar ou sujar você não precise repintar e gastar dinheiro novamente .

4- Decoração

Invista em uma decoração que possa ser trocada com facilidade como adesivos que possam ser retirados com praticidade, quadrinhos que o desenho interior possa ser trocado, e instale prateleiras pois são baratas e existem diversos modelos no mercado, ai é só completar com a decoração de preferência.

Leia mais:
TÁ BOMBANDO: Quarto Montessoriano

QUARTO DE BEBÊ ECOLÓGICO: COMO DECORAR!

Comente