Ano Novo: Dicas para viajar com o bebê e crianças

Viajar com o bebê é uma tarefa um pouco desafiadora, principalmente quando se é pai ou mãe de primeira viagem, afinal de contas as necessidades de um bebê são específicas e exigem atenção em dobro.

Nas férias do fim de ano viajar é sempre uma ótima opção de lazer devido ao clima no Brasil ser muito propício para curtir em família. Os benefícios de uma viagem em família vão além de fazer bem para sair da rotina pois é um momento que cria novas memórias inesquecíveis para a vida toda.

Neste ano novo de 2022, após a pandemia, a tendência é que as viagens aumentem muito pois a maioria das pessoas estão ansiosas para voltar a viajar, porém, em contrapartida, há a preocupação de levar tudo o que o bebê necessita. Saiba abaixo quais são as principais dicas para fazer uma viagem com o bebê.

Alimentação

O primeiro passo é saber como será feita a locomoção até o destino e quantas horas de viagem serão pois tudo vai depender do método e tempo de transporte para organizar o tipo de alimentação que será oferecida.

Adultos amam dar uma beliscada durante a viagem, porém quando se trata de criança elas enjoam muito facilmente, principalmente se a viagem for na estrada e com muitas horas. Planeje o tempo com paradas para alimentação, e se o bebê ainda mamar pare durante as mamadas pois não deve retirar o bebê da cadeira de segurança durante a viagem por momento nenhum, nem para mamar brevemente.

Além disso, prefira lanches leves e saudáveis para não pesar a barriga do bebê e pensando no conforto leve lanches que evitem sujeira, prefira alimentos como frutinhas cortadas, lanche frio e por aí vai.

Bagagem

Tente não exagerar nas malas afinal já são vários itens necessários que ocupam muito espaço para se viajar com uma criança como carrinho de passeio, cadeirinha, fraldas, entre outros. O ideal é fazer uma lista com todos os itens essenciais para evitar exageros. Não esqueça de fazer uma malinha menor para levar com você com pelo menos duas trocas de roupas, fraldas, toalhinhas e outros itens que podem ser usados durante a viagem. Separe também um kit emergência com termômetro, pomada e remédios.

Distração durante a viagem

Quando criança é muito fácil ficar entediado, é legal pensar em algumas brincadeiras para se distrair durante a viagem como um papel e lápis para a criança desenhar. Separe músicas para cantarem juntos, bonecos, ursinhos e brinquedos que possam ser utilizados no trajeto.

Roupas Um item que merece atenção é o vestuário, portanto escolha roupas adequadas para o clima do destino final, leve em conta também da temperatura no meio de transporte como, por exemplo, o avião que costuma ter um ar condicionado bem forte. Caso a viagem seja de carro ou ônibus use protetor solar e proteção nas janelas.

Cuidados com a criança durante a virada do ano

Ideias looks de Réveillon para bebês e crianças

Comente