Como escolher o melhor trocador para o bebê

Para os papais e mamães de primeira viagem que nunca ouviram falar de trocador saiba que ele é um item praticamente essencial e muito útil no dia a dia do bebê facilitando o momento da troca de fralda e proporcionando o conforto que o bebê necessita.

O trocador é como um mini colchão com uma densidade ideal para o peso do bebê, ele geralmente é usado em cima da cômoda que fica como o “cantinho de troca” acompanhado de um kit higiene.

Na hora da escolha do modelo há dois tipos de trocadores que são mais utilizados, o trocador tradicional e o trocador americano. Porém, há também modelo portátil que é uma fina camada de espuma e plástico perfeito para se usar momentaneamente quando não está em casa.

A principal diferença entre o trocador tradicional e o americano é o formato do colchão, o modelo tradicional é todo reto, já o modelo americano tem as laterais altas formando uma cavidade no meio.

Americano
Tradicional

Como escolher o melhor modelo de trocador

Atenção nas medidas

Fique atento nas medidas da cômoda para garantir que o trocador caiba perfeitamente em cima do móvel e não fique nenhuma parte dele sobrando para os lados, assim não corre o risco de o trocador virar e causar graves acidentes.

Capa Removível

É importante que o trocador que você esteja de olho tenha a capinha de tecido removível pois torna a lavagem mais fácil já que durante a troca o bebê pode escapar alguma necessidade no tecido do trocador.

Plástico Protetor

O plástico protetor serve para proteger o tecido que envolve a espuma, ele com certeza vai auxiliar na questão da limpeza já que não vai deixar a sujeira passar para o tecido e, portanto, ele é fundamental. Na loja Potinho de Mel nós temos o trocador com capinha removível e plástico protetor para deixar tudo ainda mais prático clique aqui para conferir.

Densidade

A densidade do mini colchão é outra dica muito importante, o ideal é que seja densidade 23 pois terá a densidade ideal para não ser nem muito duro e nem muito mole, sendo perfeita para o conforto do bebê.

Modelo que combine com o quarto Por último, mas não menos importante, a escolha um modelo que irá complementar decoração do quartinho. Para uma decoração bem elaborado é legal que o trocador combine com as cores ou tema do quarto. Sabia que na loja Potinho de Mel você pode escolher o tecido mais combina com a sua decoração? Acesse o site e confira todos os modelos disponíveis.

Como preparar a casa para a chegada do bebê

5 dicas de como deixar o quarto do bebê com mais espaço

Comente