Vale o alerta da mãe norte-americana, Sherry Foster se o seu filho pede um tênis de luzinhas ou se ele já tem um. Ela postou uma foto dos pés do seu filho, Peyton com a sola vermelha e inchada. Ao olhar a imagem se tem uma leve impressão de que o menino pisou descalço em um chão extremamente quente, porém o menino recebeu a queimadura exatamente por estar usando tênis.
Sherry explica que a criança ficou machucada após usar um dos tênis com luizinhas que ascendem e piscam na parte debaixo. Ao tirar o calçado e ver a situação da pele do menino a mãe imediatamente entrou em contato com o pediatra da família que conseguiu atender o menino rapidamente e cuidar do pé. “Peyton ficou com queimadura química de segundo grau por causa do tênis Sketcher Lightable. Aparentemente, quando o tênis molha, a bateria libera uma substância química que causa queimaduras nos pés”, escreveu a mãe, em seu perfil no Facebook. A publicação viralizou e obteve 40 mil reações e mais de 460 compartilhamentos.
Em 2016 houve um caso ainda mais grave envolvendo esse tipo de calçado infantil no Texas, Estados Unidos. Os pais de uma criança de aproximadamente 2 anos foram pegos de surpresa por um incêndio ao abrirem a porta do carro. O foco estava localizado no banco de trás do veículo e, ao que tudo indica, começou por meio de uma explosão do calçado favorito do filho, um tênis pisca- pisca.
O especialista recomenda nunca deixar esse tipo de calçado dentro do carro para evitar o superaquecimento e ressalta a importância dos pais a verificarem com frequência a temperatura.
Comente