Criança no banheiro: Intestino preso e alimentação

Primeiro é preciso entender que a frequência da evacuação, ou seja, o numero de vezes que seu filho vai ao banheiro ao dia, não é o único indicador de saúde do aparelho digestivo.

Uma coisa a ser levada em consideração é o esforço e o volume das fezes , uma criança que sente dor ao evacuar e possuem fezes ressecadas (normalmente em formato de bolinhas), talvez ela esteja com algum problema, mesmo que ela vá no banheiro todos os dias.

Quando o assunto é fezes, as características individuais também contam, por isso o mais importante é prestar atenção ao padrão. Significa que, se sua filha faz cocô em dias alternados mas está se desenvolvendo normalmente, é um sinal que sua alimentação é boa. Mas caso o intervalo entre um e outra ida ao banheiro comece a se espaçar muito, é preciso prestar atenção

De um modo geral , apenas algumas mudanças no cardápio devem resolver a situação. É preciso manter uma alimentação equilibrada, frutas, verduras e cereais integrais são ótimos aliados por serem ricos em fibras que favorecem a formação do bolo fecal. Também avalie se a criança está bebendo água o suficiente, que é essencial para um bom funcionamento intestinal, a quantidade é variável de criança para criança, porém nessa faixa etária, em geral a recomendação é de 1,5L por dia. Em casos mais extremos o pediatra pode indicar remédios como supositórios e outros laxativos. Mas sempre consulte seu médico.

Leia mais:
Segundo estudo, crianças também descontam emoções na comida

Os ricos probióticos presentes na fralda dos bebês. Já ouviu falar disso?

Comente