Família econômica: 6 dicas que vão te ajudar nas compras do mês

As compras do mercado podem ficar muito mais fáceis e menos confusas com apenas algumas dicas você poderá fazer compras organizadas e o que realmente é necessário.

1- A boa e velha lista

Seja no papel ou no celular, anotar os itens é necessário e importante para manter o foco em comprar realmente o que é preciso e não cair em tentação. Para uma boa organização da lista é bom separar itens por seções como carnes, frios, limpeza, verduras etc.

2- Ofertas

Descubra quando o mercado que você vai faz promoções e se programe. A maioria deles tem o “dia da feira”, “dia da carne”, quando os alimentos estão mais frescos e com descontos. Mesmo se pequeno o desconto em cada produto, pode fazer a diferença na hora do caixa.

3- Monte um cardápio

Escreva o que pretende preparar nos dias da semana como o café da manhã, almoço e jantar, caso essas refeições sejam feitas em casa. Se lembre de especificar também lancheiras da escola e lanches da tarde. Desse modo, você vai comprar o que precisa e não vai desperdiçar perecíveis.

4- App da loja

Para oferecer promoções exclusivas baseadas no consumo algumas grandes redes de supermercados estão criando aplicativos. Confira as ofertas escolhidas para o seu perfil ao fazer a lista, às vezes vale a pena trocar a marca ou mudar o cardápio de um dia baseado nas ofertas.

5- Se alimente antes

Com o estômago vazio, é mais fácil cair em tentações para comprar produtos que você não precisa e estourar o orçamento apenas porque eles parecem gostosos na fome. Então antes ir fazer as compras é bom fazer um lanchinho rápido.

6- Organização na dispensa

Visualizar o que falta é o primeiro passo para uma compra bem realizada, para arrumá-la separe os alimentos por categorias: enlatados, bebidas, farinhas, guloseimas… Observe a validade dos produtos e posicione na frente sempre o que vence primeiro.

Leia mais:
Saiba como congelar legumes e verduras para preparar as comidinhas do bebê

Será que chá para gripe funciona? Confira aqui

Comente