Lugares ideais para passear com seu bebê nas férias

Há vários lugares bacanas para passear com seu bebê nas férias, como ir à parques, andar de bicicleta, ir ao cinema, entre várias outras opções. Porém nem todos os lugares são ideias para crianças tão novinhas. Veja aqui dicas para fazer um passeio com tranquilidade para toda a família.

Muitas vezes, os pais ficam indecisos ou com medo quando o filhinho ainda é um bebê, afinal, é uma criança bem novinha, por isso separamos alguns lugares bem legais para vocês.

Zoológico: Esta deveria ser uma das primeiras opções para os pais, tanto as crianças, como também os bebês, iriam amar ir ao zoológico. Afinal, não é sempre que vemos um macaco pegando uma banana, ou uma girafa brincando com as pessoas, ou um elefante fazendo charme. Sem contar, que é importantíssimo para os bebês presenciarem essa vida tão distinta da nossa e saberem diferenciar um animal do outro. No zoológico são vários animais diferentes que, às vezes, nem os pais conhecem e acaba sendo uma experiência gratificante para ambos.

Parques: Passear com o bebê ao ar livre é delicioso, muda a rotina que ele está acostumado e o contato com a natureza é muito bom. Além disso, os pais podem preparar um pic-nic com os filhos, fazer pãezinhos, bolinhos, suquinho e a papinha do bebê. É importante chegar cedinho, pois o Sol da manhã não é tão forte, sendo assim, não prejudica a pele do bebê. Junte toda a família, a criançada e divirta-se nesse passeio!

Passeios Culturais: Apesar do bebê ser muito pequeno e muitas vezes não ter noção das coisas que acontecem, os passeios culturais são uma ótima pedida e uma distração para eles. Levá-los ao teatro, desperta o interesse e incentiva a criatividade da criança, pois o teatro infantil tem muita música e cores diversas, ajuda muito no desenvolvimento da criança. Assim como o cinema também. Mas é importante que os pais saibam que muitas crianças podem acabar se assustando com o som alto ou com muita gente no local.

Se estiver pensando em levar as crianças à praia, não se preocupem, é só tomar todos os cuidados exigidos, será um passeio divertido pro bebê e para a família toda. É importante ir bem cedinho, para que o Sol não esteja tão forte e para que possam aproveitar um pouco mais o dia. Além disso, vale lembrar que é essencial os brinquedos para bebês, como por exemplo, aquelas piscinas pequeninas, para que eles possam se refrescar sem correr risco algum.

Outra opção bacana são os parques de diversões próprios para as crianças pequenas, pois são vários shows engraçadinhos e um ambiente totalmente diferente. Temos a opção do parque Mini Mundo, que fica em Gramado/RS, que é uma cidade inteira de brinquedo ao ar livre, todos fabricados de forma artesanal e 24 vezes menor que o brinquedo original. Além desse, têm o parque Cidade da Criança e o Eco Parque. O importante é que sair da rotina faz bem não só para os bebês, mas também para os pais!

5 Lugares no Brasil para viajar com as crianças

Ser criança: a importância das brincadeiras

Comente