O Que Decidir Antes De Começar A Decorar O Quarto Do Bebê

Olá, pessoal!
No vídeo de hoje em parceria com a Potinho de Mel, a designer de interiores Renata Andrade dá dicas valiosas para os papais que estão prestes a começar a decoração do quarto do bebê.
Esse momento é muito especial na vida dos papais e queremos que ele seja otimizado de forma que vocês não se desgastem fisicamente e emocionalmente com algo que é para ser pura diversão e amor. Antes de sair para comprar os itens para o quartinho não se esqueçam dessas 3 dicas:

Dica #1 “Conheça seu espaço”
Essa dica pode parecer óbvia mas, na correria da chegada do bebê, os papais de primeira viagem podem deixar passar batido. É super (hiper mega ultra) importante tirar as medidas do quartinho antes de sair às compras. Com uma trena tire a medida de todas as paredes, não se esquecendo de anotar exatamente onde estão posicionadas as portas e as janelas.
Na hora de medir, o ideal é que a trena esteja esticada no chão ou garantir que ela esteja retinha, pois se tirar a medida com a trena torta, ou seja, de um lado da parede ela está na altura de 1.5m e no outro está quase perto do chão, a medida não ficará exata. Então o ideal é que a trena seja esticada de ponto a ponto pelo chão. Ou então, use uma trena eletrônica que também é bem assertiva.
Com as medidas em mãos, a vendedora da loja poderá auxiliá-lo melhor na escolha dos móveis.
Outra dica, com relação às medidas, é tirar as medidas dos móveis que vocês gostaram e quando chegarem em casa recortem pedaços de jornal na medida do móvel e disponha no ambiente. Dessa forma vocês conseguirão analisar como ficará a circulação no quartinho. Lembre-se que uma boa circulação e espaço será super importante para que você não tenha muitos obstáculos quando já estiver com o bebezinho no colo.
Dica #2 “Planeje com antecedência”
Outra coisa fundamental para fazer antes de sair às compras é uma lista. Após tirar as medidas do quartinho vocês terão uma noção do que caberá no ambiente. Então, faça uma lista com o que vocês precisam comprar para montar o quartinho dos sonhos. Esta lista é super importante para evitar andar por aí sem um “ norte” porque isso pode causar cansaço físico e emocional para os papais.
Uma boa dica aqui, para os papais que gostam de economizar, é já avaliar quanto poderá gastar em cada item da lista. Dessa forma, ao ir às compras vocês já sabem o que cabe ou não no orçamento da família. Ah, e não se esqueçam de fazer uma boa pesquisa de preço na internet porque quase sempre encontrarão os melhores preços por aqui já que a maioria das empresas de loja online não tem os custos de uma loja física como aluguel de loja, vários vendedores, entre outros… Assim, costumam ter as melhores ofertas!
Aproveitando a deixa, não deixem de visitar a nossa loja online onde encontrarão tudo para decorar o quartinho do bebê www.potinhodemel.com.br
Dica #3 “Saiba qual estilo seguir”
O terceiro passo para fazer uma compra inteligente é saber qual estilo de decoração você quer para o quartinho. Se acabar deixando isso passar, vocês podem acabar com itens para o ambiente que não conversam entre si.
Pode ser que você dê sorte e seu berço provençal combine com uma poltrona mais moderninha que você comprou sem decidir o estilo decorativo antes. Mas para assegurar-se de que o quartinho falará apenas uma língua, escolha um estilo a seguir antes de sair às compras.
Algo que pode ajudar nessa decisão é salvar imagens de quartinhos que vocês gostam e levar às compras, assim o vendedor poderá auxiliá-lo a conseguir alcançar aquele estilo decorativo.
Bom, espero que com essas dicas vocês possam ir às compras mais seguros de que estão tomando boas decisões e que farão o melhor para o quartinho onde o seu bem mais precioso irá passar a maior parte do tempo.
Um beijo e até o próximo!

Comente