Menina de 7 anos ajuda animais abandonados em PE

Giovanna Gabriely Santana de Lima, de apenas 7 anos não se conformava com os animais abandonados no caminho que fazia todo dia para ir á escola. E pensou em um jeito de levar um pouco de carinho e atenção para esses animais. Foi quando sua mãe falava que aqueles animais eram “de rua” , percebeu que “Ninguem nasce na rua. Todo mundo tem pai e mãe. Alguém os abandonou.”
E foi quando entao, com a ajuda dos pais, eles montaram um abrigo para dar ração e água pros animais. A família construiu os suportes com palets encontrados no lixo da feira perto de casa e colocou recipientes de alimentação ali. No topo, uma placa diz “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento e ajude a cuidar”.
O que essa menina fez pelos animais foi visto com tão bons olhos pela população que outras pessoas que passavam por ali também contribuiam com essa prática deixando ração e água para os animais.
No dia 23 de Maio, Giovanna instalou o segundo ponto de alimentação na feira livre do bairro. Dessa vez, o apoio para colocar as vasilhas com a ração é uma caixa de tomate. E deu super certo!
Essa atitude de Giovanna foi divulgada em países como México e Canadá. A menina faz parte do 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters, localizado em Jaboatão dos Guararapes, e aplica as habilidades aprendidas no cuidado com os cães.
Leia mais: Babá doa parte de seu fígado para salvar bebê

Comente