3 conselhos inúteis que toda grávida recebe

Se você está grávida, já deve ter ouvido pelo menos um dos conselhos abaixo. Ou então todos, o que é pior! Mas o grande problema de tudo isso é que por mais que todo mundo dê esses simples palpites, eles não servem para nada, absolutamente nada, e você já vai entender por que.

Durma agora, porque depois…

Até parece que dá para fazer estoque de sono. A verdade é que não dá. Não dá não. Não dá mesmo!!! Então, por que é que as pessoas seguem nos mandando dormir “agora”, enquanto é tempo? A verdade é que você dormir agora ou não não fará diferença no futuro. Pode, sim, garantir a sua saúde durante a gestação, mas em nada mais vai ajudar na chegada do bebê (você vai morrer de sono de qualquer jeito!).

Não adianta ficar ansiosa

Não tem jeito, quanto mais o fim da gravidez se aproxima, mais ansiosa nós ficamos. E aí sempre tem alguém para vir nos dizer que não vai adiantar ficarmos ansiosas, que nada irá mudar mesmo e que isso só irá prejudicar o bebê. E aí, o que é que acontece? A gente só fica mais ansiosa. E o conselho dado pelo infeliz pitaqueiro, em vez de ajudar, acaba mesmo é atrapalhando.

Não vá dar muito colo se não a criança fica mal acostumada

O conselho que é o maior desserviço da história da maternidade. Sempre tem alguém para dizer que pai e mãe não devem dar muito colo (principalmente mãe), que a criança acostuma e daí não quer mais ficar em outro lugar. A verdade, é que colo é muito bom, faz bem, acalma a criança e facilita as coisas. E a criança não vai querer colo para sempre. Isso eu garanto para vocês. Chega uma hora que você bem que vai querer dar um colinho para das uns apertos e eles vão fugir para bem longe. E isso não demora a acontecer.

Comente