5 livros infantis indicados para você ler com seus filhos

Pensar fora da caixa, enxergar beleza no trivial… A literatura pode abrir todos esses caminhos para as crianças. Confira títulos com essa proposta.

sem-salamaleques

                                                                Sem salamaleques

Entre mesquitas, mercados e casas de chá, as histórias do Mulá Nasrudin são conhecidas em todo o Oriente Médio. Com pitadas de sabedoria e humor, as narrativas curtas são uma boa oportunidade de apresentar um ponto de vista diferente do ocidental.

miscelanea-de-contos

                                                               Miscelânea de contos

A história começa com “Era uma vez” e logo aparecem os Três Porquinhos. Mas, calma, não é o que você está pensando… De repente, surge a Cinderela, depois o Lobo Mau com a Chapeuzinho. Muitas histórias dentro de uma acabam construindo uma narrativa inusitada.

voa-longe

                                                                         Voa longe

Só mesmo os olhos de criança da pequena Lina poderiam se encantar tanto com um simples balão amarelo. Mas é preciso tomar cuidado porque ele pode voar… Ingenuidade, beleza e amizade para quem souber enxergar.

ao-contrario

                                                                   Ao contrário

À noite, cada bicho dorme em um canto. Mas, às vezes, pode ficar tudo misturado. Principalmente depois que pegamos no sono…

sensacional

                                                                     Sensacional

Você já pensou em como fazer do mundo um lugar muito mais divertido? Esse livro com rimas curtas e aquarelas cômicas traz um bocado de sugestões. Imagine se pum fosse instrumento musical? Se cama fosse nave espacial? Não seria genial?

Leia mais:
Ensaio de fotos de crianças com Síndrome de Down

Comente