Dicas para deixar sua casa segura para o bebê

Enquanto os papais enxergam as coisas como certo e errado, perigoso e seguro, as crianças enxergam o mundo totalmente diferente, como se fosse um mundo sem limites. As crianças de 1 a 6 anos mergulham em fases onde não percebem os perigos, apenas enxergam a diversão e a brincadeira.

Portanto, atente-se aos perigos que não são aparentes para o bebê mas que para você estão evidentes.

Coloque:

Grade protetoras para escada;

Travas para gavetas/gabinetes, trava portas;

Grade para camas;

Protetor de espuma para quina/protetor de cantos

Todos em media de R$12,00 a R$40,00 reais.

Cuidados na rotina

Sempre mantenha os pequenos longe do perigo, vapor e fogo são onde eles mais se machucam, evite queimaduras escaldantes e térmicas, as cozinhas não devem ser atraentes para a criança, principalmente durante o preparo de refeições. Usar protetores para fogão e cozinhar nas bocas de trás sempre com os cabos virados para trás.

Lembrando que não é apenas a cozinha que oferece perigo de queimaduras, você deve estabelecer um limite onde alguém esteja secando o cabelo ou passando roupas. Não se esqueça de desligar o ferro, retirá-los da tomada e ficar de olho para o bebê não mexer enquanto quente.

Proteja as tomadas com tampas que são próprias para isso, mas caso não tenha disponível em sua cidade, uma dica bem útil é colocar fita isolante ou colocar móveis na frente.

Mantenha a tampa do sanitário fechada ou melhor mantenha a porta do banheiro fechada para que o bebê não tenha acesso. Mantenha medicamentos e produtos tóxicos em armários com chaves ou distantes do alcance da criança.

Comente