Você sabe quantas perguntas uma criança faz por dia? Você ficará chocado com o número!

“Por que existem pessoas malvadas?”, “Por que o céu é azul?” ou a clássica “De onde eu vim?” são perguntas comuns e frequentemente ouvidas quando se trata de uma criança e você com certeza já deve ter se deparado com elas ou algumas um pouco mais cabeludas. A fase dos porquês começa por volta dos 5 anos, é ao mesmo tempo uma graça e um pesadelo para os pais. Nessa idade elas percebem que o mundo é muito maior e não se limita apenas a sua família.

E sim, as mães são as que mais sofrem no bombardeio de perguntas. Segundo uma pesquisa publicada pelo site britânico Littlewoods as crianças preferem tirar as duvidas com as mães e fazem cerca de 300 perguntas por dia, parece assustador mas é real. Um estudo feito com mil mães de crianças entre 2 e 10 anos mostra que com essa quantidade de perguntas elas são mais requisitadas que professores de escola primária, médicos e enfermeiros.

As cinco questões feitas pelas crianças britânicas são segundo a pesquisa:

1- Por que a água é molhada? (35%)

2- Onde termina o céu? (34%)

3- As sombras são feitas de que? (33%)

4- Por que o céu é azul? (20%)

5- Por que os peixes respiram embaixo da água? (18%)

Diante de tantas perguntas alguns pais se estressam e até se desanimam, mas procurem sempre ter paciência pois deve-se estimular a curiosidade da criança afinal isso é a prova que o sistema cognitivo está se desenvolvendo.

 

Comente