A curiosidade para saber o sexo do bebê é tão grande que não poderia ser descartada a opção de um evento para que seja anunciada de forma conjunta e memorável: É menino ou menina?
Uma tradição que nasceu nos Estados Unidos e vem conquistando cada vez mais os brasileiros.
1- Escolha uma pessoa de confiança
A primeira providencia para organizar um chá revelação é controlar a ansiedade. Talvez a mamãe, o papai ou os dois não saibam, então o importante é manter o segredo para que eles descubram na hora do evento junto com os convidados. Isso torna a festa em mais interessante.
Lembre-se de avisar ao seu obstetra para que ele não dê nenhuma dica durante o pré-natal!
Para descobrir o sexo do bebê existem duas formas:
Ultrassom- o sexo do bebê é identificado após a 16° semana de gestação, então nesse caso, leve a pessoa de confiança que você escolheu. Pode ser mãe, tia, irmã, madrinha do bebê… E combine com o medico para que ele não dê detalhes sobre o sexo da criança na sua frente.
Sexagem fetal– É feito um exame de sangue no qual é possível identificar se é menino ou menina. Esse, na minha opinião, seria o método mais fácil e secreto, pois a mãe não precisa abrir o resultado nem vão ter aquelas palavrinhas que você poderá desconfiar como por exemplo: ela e ele. Alem disso, o exame pode revelar antes da 16° semana de gestação.
2- Convites para o chá revelação a bordo
Como você ainda irá revelar o sexo do bebê, você pode brincar com as cores, por exemplo: azul e rosa. Se já tiver o nome você também poderia coloca-los no convite.
3- Escolhendo a forma de revelar o sexo do bebê
Para servir de consolo, a mamãe pode participar dessa parte da festa, mas sem que saiba do principal que é o sexo do bebê. Ela pode escolher o método para poder revelar o sexo.
Recheio do bolo
A revelação pode acontecer na massa do bolo ou no recheio mesmo, mas, a cobertura não pode dar dica nenhuma!
Balões com gás hélio
Se for uma menina deve ser revelado balões rosas e se for menino os balões são azuis, claro que não é uma regra, porém são as cores mais fáceis de serem assimiladas. Elas podem estar dentro de uma caixa ou um baú para que subam quando a tampa for aberta.
Pinhatas
É uma brincadeira tradicional do México no qual as crianças batem na pinhata suspensa até que ela se quebre e derrube doces, para ser adaptada para o chá revelação os pais podem estourar a pinhata na qual cairá confetes azuis ou rosas.
4- Decoração
A decoração toda do evento deve ser dividida entre azul ou rosa, ou então em cores unissex.
5- Uma votação ou aposta
Para dar uma ênfase ainda maior na festa você pode fazer uma brincadeira, é tradicional mas bem divertida! Fazer uma votação em uma lousa ou urna por exemplo ou realizar uma aposta.
6- Presentes unissex
O chá de revelação também pode substituir o chá de bebê, assim você organiza uma festa só. Porém nesse caso você terá que pedir presentes unissex como fralda e outros itens pois ninguém sabe o sexo do bebê ainda.
Você também pode fazer uma lista de presentes online e receber o dinheiro, assim quando o sexo for assumido você poderá comprar roupinhas e outras coisas de acordo com o bebê.
Leia mais:
6 dicas preciosas para a chegada do bebê
Comente