Monica Benini agradece Junior Lima pelo apoio no parto domiciliar

Já fazem 7 meses desde o nascimento de Otto, filho do cantor e compositor Junior Lima com a modelo Monica Benini. Agora, Monica resolveu compartilhar com o público um vídeo com momentos desse dia tão especial em seu perfil do Instagram. Redigiu um longo relato em seu blog onde publicou também um ensaio fotográfico creditado à Lela Beltrão.

“Eu sempre ponderei muito sobre meu parto, sobre como eu gostaria que meu filho chegasse ao mundo e minha maior vontade sempre foi a de me permitir escutar totalmente meu corpo. Assim foi. As últimas contrações foram sentidas em um banquinho, um aparato próprio para partos naturais. E assim, sentada, com meu marido abraçado em minhas costas, pude viver o momento mais inexplicável da minha vida […] Ele nasceu em nosso quarto, em frente à nossa cama, depois de 33 vigorosas horas… e foi para nossa cama que escorregamos com o Otto em nossos braços”, escreveu em um trecho.

parto-monica-benini

Monica Benini garante que nem mesmo por um segundo durante as 33 horas de parto pensou em voltar atrás na decisão “Eu estava muito preparada para o parto, mais do que fisicamente, mentalmente. Acredito muito na força da nossa mente e no quão decisiva ela pode ser em eventos como esse.” Por meio de meditação, massagens, imersão na água e óleos essenciais que ela afirma ter encontrado forças para encarar de frente o parto normal sem nenhum tipo de anestesia.

Ao tomar essa decisão Monica já esperava pelos julgamentos mas resolveu se fortalecer com informações e coragem, sem contar do apoio do marido com quem compartilha intimidade e amor. “A presença do Junior foi ESSENCIAL. Ele me incentivou e elevou minhas forças a todo instante, fez força comigo, serviu de porto seguro. Eu sempre falo que uma parcela no sucesso do parto que escolhi é dele. Olhar pro lado e o ver exalando emoção e cumplicidade me energizava muito, a todo instante”, garante Monica.

monica-junior-parto-domiciliar

Leia mais:

Isis Valverde anuncia a gravidez de forma bem criativa

Veja as vantagens do parto na água

Comente