Dicas de como montar um quarto de bebê em um cômodo pequeno

Com os cômodos ficando cada vez  menores a tarefa de montar um quarto de bebê com tudo que é necessário vem se tornando um desafio. Porém é possível sim fazer um quartinho confortável e sem móveis amontoados.

Peças essenciais

Montar o quarto do bebê se torna ainda mais difícil pois são tantas coisas fofas e adoráveis que se torna quase impossível não querer levar tudo. Mas vamos focar no necessário de verdade! Se resume em quatro itens: berço, cômoda, trocador e uma cadeira de amamentação. Todo o resto é um bônus porém cuidado para não sufocar o quartinho, e se ele for muito pequeno vale a pena pensar em colocar a poltrona de amamentação na sala.

Moveis multifuncionais

Um ótimo truque é usar moveis que tenham varias funções, por exemplo: as roupas do bebê são pequenas e não precisam de um espaço grande para serem guardadas então uma cômoda já basta e você pode usar a base do móvel para ser um trocador, basta apenas colocar um colchonete acompanhado de alguns utensílios necessários como lenço umedecido, fralda…

Apenas uma linguagem

Para cômodos que têm o design diferente, o truque é encontrar móveis que melhor se encaixam nos ambiente e organizá-los. Berços, cômodas, armários e beliches existem em diversas formas e tamanhos. Se a sua parede é curva, procure por um berço redondo. O pé-direito é alto? Escolha um armário que aproveite bem a altura disponível. E se o quarto for estreito e comprido, tente colocar a mobília em uma parede, deixando a outra livre para a passagem.

Comente